O cantor, compositor, produtor, rapper e comediante Oliver Tree é mais um fenômeno viral do pop alternativo que conquistou fãs ao redor do mundo e tem sido trilha sonora de diversos desafios em redes sociais. Com uma batida viciante, um estilo divertido e escrachado, Tree já é sensação entre a geração Z e está numa crescente em todos os charts de pop alternativo global.
Há pouco mais de dois meses, o álbum de estreia de Oliver Tree, “Ugly Is Beautiful”, alcançou o primeiro lugar do chart de rock e alternativo da Billboard, enquanto seguia rapidamente para a 4ª posição na Billboard 200. O álbum também estreou em primeiro no iTunes e na Apple Music.
Mas a faixa que conquistou o mundo é o atual single, “Life Goes On”, que integra o disco, e já está em 17º lugar no Spotify Global. A faixa, que se tornou um viral ao longo das últimas semanas nas redes sociais e que já tem mais de 1,3 milhão de vídeos compartilhados, coloca o artista entre um dos nomes mais reproduzidos no mundo atualmente. No Brasil, a faixa que ocupava o 114° lugar no Top 200 do Spotify já está em 68º e segue crescendo, além de estar em #2 entre as mais procuradas do Shazam no país.
Os números impressionam, mas não menos que a personalidade do artista, que também figura no Guiness Book por construir o maior exemplar de uma de suas maiores obsessões: um patinete elétrico. Tree também se uniu aos seus heróis do punk rock dos anos 90, a banda blink-182, para regravar “Let Me Down”, que estreou no 24º lugar no chart Hot Alternative da Billboard.