Misturando o rap e o trap com elementos característicos da cultura nordestina, TR MC lança seu primeiro álbum de estúdio, denominado “Raíz do Sertão”. Amparado pelo discurso sobre questões sociais importantes do contexto atual, o rapper baiano realça debates como a importância da equidade nas oportunidades educacionais e profissionais, respeito às diversidades de gênero e religiosa e a conjuntura política em 10 faixas, já disponibilizadas nas plataformas digitais.
“Sempre enxerguei a música como uma importante ferramenta social, usar nossas letras para fomentar discussões e provocar reflexões. A música é muito mais que lazer ou entretenimento, é a possibilidade de se mudar histórias através da arte”, destaca TR MC.
No álbum , acordeon, zabumba, berimbau e outros instrumentos percussivos se somam aos beats eletrônicos, trazendo a diversidade musical do nordeste e dando o tom das letras que contam histórias que atravessam a juventude sertaneja na contemporaneidade. Tais elementos também traduzem um pouco das referências do rapper, que cresceu na zona rural de Itarantim (BA) antes de se mudar para a cidade de Vitória da Conquista (BA), onde trilhou seus primeiros caminhos na música, ainda adolescente.
TR MC pretende lançar ainda no mês de outubro três videoclipes de canções do disco, ilustrando com maior contundência as mensagens trazidas neste trabalho autoral. “Raíz do Sertão” é o primeiro álbum da carreira de TR MC. Anteriormente, havia lançado o single “A Vida É Pra Viver”, com participação da cantora e compositora Luiza Audaz.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do fundo de cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.