A Converse está sempre criando em conjunto com designers, estilistas e músicos seus modelos mais especiais, não só atualizando as silhuetas conhecidas, mas inserindo a identidade do artista no calçado, de maneira inovadora e única. Entre as principais parcerias, está a collab de sucesso com o estilista americano Rick Owens que, através de um olhar vanguardista e com influências do grunge e do streetwear, sempre deixa sua marca nos lançamentos. No dia 3 de outubro, outro par será adicionado à coleção Rick Owens x Converse DRKSHDW: o icônico TURBOWPN (lê-se Turboweapon) ganhará uma nova versão, desta vez na cor bege.
Inspirado no Converse Weapon, emblemático na década de 80, o lançamento tem uma paleta de cor neutra e mantém os detalhes do par original, com a logo em tons escuros, remetendo a uma estética nostálgica. O resultado é um calçado insurgente, que mistura a atitude do visual clássico aos elementos ousados e distorcidos característicos de Owens.
Nascido na Califórnia (EUA), Rick Owens fundou sua marca em 1994, e chamou a atenção da indústria da moda para além da cena do rock underground e do grunge de Los Angeles, onde surgiu, por sua habilidade de harmonizar tecidos desfiados e texturizados, couro e detalhes góticos de forma contemporânea. Dez anos depois, ele criou a DRKSHDW, linha mais voltada para a moda de rua, com camisetas, calças e casacos de moletom com capuz.
Foi pela linha de streetwear que a ligação de Owens com a Converse se materializou, em 2014, quando uma interpretação subversiva do designer do Chuck Taylor All Star, o DRKSHDW SS14 Ramones, compôs o primeiro lançamento em colaboração.
O novo TURBOWPN segue a abordagem estética que define a collab, a reinvenção distorcida dos modelos icônicos que basearam as criações, o Chuck 70 e o Weapon, respectivamente. A nova versão na cor bege estará à venda no e-commerce brasileiro da Converse (converse.com.br) a partir do dia 3 de outubro.