A música “All Star Anthem” é o mais recente projeto que protagoniza a terceira parte da trajetória de Our Beat em 2023. A faixa unifica uma coleção de músicas originais escritas por artistas, jovens e criadores emergentes de 20 países. A composição que resultou de todo o processo estará disponível no Spotify e nas demais plataformas de som a partir do dia 21 de abril, tendo sido produzida por um dos maiores artistas brasileiro de hip-hop, Marcelo D2, e pelo vencedor do Grammy Latino e produtor Nave Beatz.
“All Star Anthem” representa um hino que celebra todos os projetos musicais fomentados pela marca que aconteceram ao redor do mundo. A ideia surgiu a partir de um desafio oferecido aos All Stars — jovens criativos que recebem o apoio da Converse – para “conectar-se com o inesperado” e produzir uma música original para comemorar a criatividade, as culturas, e a autoexpressão.
A seleção dos All Stars para o projeto começou nos primeiros meses de 2023 na América Latina, no Sudeste Asiático e na Europa Oriental, e a Converse estabeleceu uma série de colaborações musicais nesses locais que são únicas, a partir de obras que variam desde criações de artistas chilenos que usam sons próprios de sua cultura em sua faixa, até criativos da Sérvia que dão um toque moderno ao gospel com os sinos tradicionais de Belgrado.
O Carnaval tornou-se um possível cenário para as inspirações criativas, fazendo com que a Converse levasse os membros de sua comunidade global All Star para o festival brasileiro. No ritmo de um dos momentos culturais mais diversos do mundo, os jovens divididos em grupos produziram quatro faixas originais que misturam gêneros e exploram uma colisão de influências e sons tradicionais, como o samba brasileiro e o bolero mexicano. Durante essa trajetória, os All Stars tiveram a oportunidade de trabalhar com mentores da indústria musical local, como Marcelo D2, conhecido por sua maestria em misturar os ritmos do Brasil com as batidas do hip-hop, e o produtor Nave Beatz.
“Meu papel foi unir as diferentes habilidades e perspectivas dos All Stars reunidos no Brasil e orientá-los no processo criativo”, diz Marcelo D2. “Eu carrego ancestralidade e modernidade em meu trabalho, e foi fascinante liderar essa geração de artistas amplificando suas vozes e suas músicas enquanto exploravam seus próprios mashups.”
A campanha continua com o lançamento da “All Star Anthem”, produzida para envolver e inspirar outras pessoas a explorar a sua própria inventividade.
“A defesa da autoexpressão é o cerne da marca”, afirma Andres Kiger, vice-presidente de marketing da Converse Global Partner Markets. “Esta campanha reflete a criatividade inata que existe em comunidades ao redor do mundo, e o que pode acontecer quando os jovens recebem espaço para desenvolver seus próprios projetos. A Converse foi inspirada pelas faixas musicais originais que se juntaram para formar a “All Star Anthem”, e espero que isso possa ser uma faísca de inspiração para outros criativos”, complementa.