Rapper Côro MC foi um dos artistas selecionados pelo projeto Converse Rubber Tracks, da Converse, para gravar em um dos maiores estúdios do mundo, e conta com a ajuda do MV Bill, que releva ainda o lançamento de um EP para o final de outubro.
O rapper Côro MC, de Fortaleza (CE) gravou seis músicas no estúdio Toca do Bandido no últimos dias. Ele foi um dos artistas selecionados pela Converse para o projeto Rubber Tracks Global, que levou artistas do mundo inteiro para gravar gratuitamente nos maiores estúdios do mundo. O projeto foi anunciado há cerca de dois meses, e recebeu mais de 9 mil inscrições em todo o mundo. Destes, apenas 84 foram selecionados, entre eles sete brasileiros, contando com o Côro. Chegando ao estúdio, a marca surpreendeu-lhe ainda ao levar o rapper MV Bill para ajudá-lo com as dicas musicais e de gravação.
“Gravar no Toca do Bandido foi a melhor coisa que aconteceu. Tenho muito a agradecer a todos os envolvidos. A participação do MV Bill foi um presente, Não soube o que dizer quando o vi. Ele foi para ficar 1h30 e acabou ficando 6h! As dicas dele de como lançar um álbum, criar as músicas e organizá-las dentro de um disco e todo o apoio foram incríveis! Eu tinha uma imagem de que ele era uma pessoa séria, e ficou até intimidado. Mas não, ele é muito extrovertido. Eu o conheci em 2006, em um show dele, e na época eu dei-lhe um CD amador que eu fiz. Fiquei muito emocionado ao saber que ele tem o CD ainda!”, comenta Côro.
MV Bill, que nunca esteve no estúdio, acredita no potencial do Côro. “Desejo toda a sorte do mundo para ele! É uma caminhada difícil, pois o gênero ainda é muito marginalizado, mas a minha dica para os que estão começando é: sejam verdadeiros em suas canções e sejam autênticos em suas composições”, afirma. MV Bill revela ainda o lançamento inédito de um EP com cinco músicas para o final de outubro, e outro no fim de janeiro de 2016.