Nesta sexta-feira (25), o single “Bloquear” chega às principais plataformas de áudio e ao Youtube. A música oficializa o lançamento da carreira de Cota, jovem promessa do trap nacional, recentemente contratada pela DK Produções. A empresa é conhecida por trabalhar a carreira de referências no trap feminino como Azzy, ANAJU e Annick.
Envolvida com rap desde a adolescência, sendo cria de batalhas de Goiânia, onde morou por dez anos, Cota traz uma bagagem das ruas e das periferias para sua música. Aos 19 anos e radicada no Morro do Papagaio, a intenção da trapper é seguir um caminho diferente do que outras mulheres dentro do gênero já fazem.
“Eu acredito ser o primeiro trapfunk de Belo Horizonte que realmente traz a essência da música de periferia. Eu canto sobre vivências que não vemos muitas mulheres colocando em suas composições. E eu espero abrir portas para novos estilos com esse som, pras minas também se sentirem à vontade e livres para cantar sobre o que quiserem”, afirma Cota.
“Bloquear” reflete, então, a verdade e a realidade da trapper Cota que conta através da música a história de uma moça criada na favela e que dá atenção ao que importa, sem apegos. “O objetivo desse som e do clipe é mostrar a minha própria história com naturalidade e, acima de tudo, ressaltar sempre o empoderamento feminino, que as minas podem falar sobre o que quiserem”.