Organizado pela Ong Minha Sampa em apoio aos estudantes das 194 escolas ocupadas contra a reorganização escolar, artistas e voluntários realizam neste final de semana (6 e 7 de Dezembro) uma Virada Ocupação em escolas ocupadas por estudantes em prol da causa mostrando o apoio da sociedade ao movimento. 816 artistas se inscreveram para tocar nas ocupações, além de 803 pessoas que participarão da cobertura colaborativa e 705 produtores.
Nomes como Maria Gadú, Paulo Miklos (Titãs) e Edgar Scandura (Ira!) estão confirmados para o evento, que acontecerá em duas escolas ocupadas, no qual os nomes só serão divulgados na véspera da ação. Para saber onde acontecerá a Virada Ocupação aberta a comunidade (6 de Dezembro) é necessário se cadastrar no site www.viradaocupacao.minhasampa.org.br . Nesta Quarta (2) o rapper Criolo confirmou presença no evento e a Revista Trip divulgou um vídeo onde o rapper filho de professora, declara seu apoio a luta dos estudantes e critica a desvalorização dos professores.
CrioloO rapper Criolo, filho da professora Dona Vilani, declara apoio à luta dos estudantes do ensino público de São Paulo contra o fechamento de suas escolas e critica a desvalorização dos professores. #NãoFecheMinhaEscola #ContraaReorganização #TripTV
Posted by Revista Trip on Quarta, 2 de dezembro de 2015