Após show incrível na tradicional Blue Note, em São Paulo, Janine Mathias se apresentará em Curitiba com o show “O Rap do meu Samba: Janine Mathias convida Dexter”. A cantora brasiliense e o lendário rapper paulistano vão cantar sambas autorais do segundo álbum de Janine e sambas tradicionais em meio às rimas de Dexter. O encontro será em Curitiba, nos dias 23 e 24 de agosto. Os ingressos podem ser adquiridos AQUI. Os artistas participarão de um bate-papo gratuito no dia 22 com alunos do Conservatório de MPB de Curitiba e interessados em Samba e RAP.
A cantora que iniciou sua carreira profissionalmente através de uma participação especial em 2008 e solidificou seu público através do Samba da Nêga, projeto itinerante que acontece desde 2014 em Curitiba e já foi assistido por mais de 10 mil pessoas, tem se destacado nacionalmente. Ela não esconde a alegria de se juntar a uma de suas referências no hip hop. “É uma alegria indescritível. Tenho me dedicado a estar perto das pessoas que me inspiram e que trazem transformações para minha história. O Dexter é uma das minhas referências e dos meus amigos, dos profissionais que estão comigo. Eu sempre disse pro mundo que cantar RAP e Samba são as melhores coisas que eu posso fazer, então nada mais justo que trazer esse gigante para celebrar esse momento”, declarou.
Janine escuta as rimas pungentes de Dexter desde os 16 anos de idade, quando o cantor ganhava os sons da periferia com o grupo 509-E. A cantora explicou que o rapper fez parte de sua formação e olhar político. Recentemente foram apresentados pessoalmente por uma amiga em comum, Mari Bergel, e a química rendeu o convite ao show.
Para além do show, haverá o bate-papo com os jovens presentes para um brainstorm sobre rap, samba e atualidade. “Estaremos em um conservatório de música em Curitiba falando sobre nossas origens musicais que não vem de uma formação acadêmica. Essa ação por si só demonstra o poder que a cultura tem de atravessar gerações e de quebrar barreiras. O poder da linguagem que alcança a todos, independente de idade, poder econômico. É óbvio que temos várias vertentes dentro desses movimentos e eles vão trazer uma certa força sobre um nicho, mas são atuais justamente por serem o retrato de um povo e principalmente por estarem cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Esse bate papo é para a juventude que carregamos na alma e pra quem está antenado na importância de quem abriu caminhos pra estarmos aqui”, comenta Janine.
Ainda participa do bate-papo, Mano Cappu, rapper, roteirista e diretor natural de Curitiba. Em 2011, ficou preso durante 18 meses por um crime que não cometeu. Hoje absolvido, escreve sobre suas vivências no cárcere para o cinema, na trilogia: “Bença”, “Quando Eu For Grande?” e “X-23”, todos dirigidos por ele.
A proposta é justamente integrar diferentes vertentes para assim enriquecer ainda mais a cultura brasileira, haja vista, que este é o cerne de formação de nossas raízes e que a cidade de Curitiba é um celeiro de artistas que também se destacam no RAP como Nave, Karol Conká, Laudz, Cabes MC, Drika Lara, Aline Maia, Dow Raiz e a própria Janine Mathias.
Compondo o time de músicos estão presentes: Gustavo Moro, Thiago Martins, Matheus Corrêa e Rossano Lopes.
Serviço:
Bate-Papo com Janine Mathias, Dexter e Mano Cappu como mediador Lotação: 50 pessoas.
Local: Conservatório de MPB
Endereço: R. Mateus Leme, 66 – São Francisco, Curitiba – PR, 80510-190
Data: 22 de agosto Horário: 19h Entrada gratuita
Show “O Rap do meu Samba: Janine Mathias convida Dexter”
Local: Teatro do Paiol – R. Cel. Zacarias, 51 – Prado Velho, Curitiba – PR, 80215-190
Datas: 23 e 24 de agosto.
Ingressos: https://deubalada.com/lista
Horário: 20h