DaBaby emitiu uma nova declaração pedindo desculpas à comunidade LGBTQ+ pelos comentários homofóbicos que ele fez na Rolling Loud Miami no mês passado.
DaBaby foi filmado fazendo declarações ofensivas sobre HIV/AIDS, gays e mulheres no palco da Rolling Loud.
“Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS, qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis que farão você morrer em duas ou três semanas, acenda a luz do seu celular”, disse ele em um vídeo que circulou amplamente.
O rapper respondeu à reação contra seus comentários – até mesmo dirigindo um videoclipe que abordava a polêmica – mas foi ao Instagram ontem (2 de agosto) com uma nova declaração se desculpando por seus comentários ofensivos.
“A mídia social se move tão rápido que as pessoas querem destruí-lo antes mesmo de você ter a oportunidade de crescer, educar e aprender com seus erros”, dizia sua declaração.
“Como um homem que teve que superar circunstâncias muito difíceis por conta própria, ter pessoas que conheço trabalhando publicamente contra mim – sabendo que o que eu precisava era educação sobre esses tópicos e orientação – tem sido um desafio. Agradeço as muitas pessoas que me procuraram com bondade, que me procuraram em particular para oferecer sabedoria, educação e recursos. Era disso que eu precisava e foi recebido.”
“Quero me desculpar com a comunidade LGBTQ + pelos comentários ofensivos e provocadores que fiz”, continuou ele. “Mais uma vez, peço desculpas por meus comentários mal informados sobre HIV / AIDS e eu sabia que a educação sobre isso é importante. Amor a todos. Deus abençoe.”
O pedido de desculpas do rapper veio depois que ele foi retirado da programação de vários festivais importantes, incluindo Lollapalooza e Governors Ball. O primeiro anunciou que DaBaby seria substituído por Young Thug e G Herbo no mesmo dia em que faria um show como atração principal.
Ambos os festivais enfatizaram seu compromisso com a diversidade e inclusão ao anunciar a remoção da DaBaby de suas formações.
“O Lollapalooza foi fundado na diversidade, inclusão, respeito e amor”, escreveram os organizadores do festival de Chicago . A declaração do Governors Ball diz: “[Organizadores] Founders Entertainment não tolera e não tolerará ódio ou discriminação de qualquer tipo.”