Depois de longa e frutífera parceria com diversos artistas, Dani Nega lança seu primeiro EP solo autoral, “Dani Nega”, disponível nas plataformas digitais. O novo trabalho traz elementos autobiográficos da rapper, que aborda, do seu ponto de vista singular, temas como preconceito, violência urbana e apropriação cultural.
“É um retrato do meu dia a dia na cidade, trabalhando, criando e vivendo afetos como mulher negra e lésbica, contado e cantado através das linguagens do Spoken Word, das tradições poéticas vindas das cenas dos Slams e do Rap”, conta Dani.
Produzido com o apoio do coletivo internacional Outburst Americas, que cria oportunidades de criação e circulação da arte queer em nível global, o EP é embalado pela mistura da música eletrônica contemporânea com sonoridades pretas, como o funk/soul e o R&B, e conta com as participações da cantora e compositora Alessandra Leão e da cantora, musicista, compositora e atriz Ellen Oléria. Dani também é acompanhada por uma nova banda formada por jovens da cena musical preta.