A Death Row Records lançou a Death Row Experience, uma galeria retrospectiva virtual que celebra o 30º aniversário da icônica gravadora este ano. A empresa com sede em Los Angeles agora propriedade da Entertainment One (eOne), catapultou o gangster rap para a consciência dominante e cultivou a cultura hip-hop que continua a influenciar os artistas hoje. A experiência virtual foi criada por Flux88 Studios em parceria com a TillaVision e está aberta ao público para que todos possam desfrutar. TillaVision é um ambiente digital designer e artista de criptografia renomado que trabalhou com Pop Smoke, Nas, Cardi B, DJ Khaled, JuiceWRLD e Swae Lee, para citar alguns.
A Death Row Records foi formada em 1991 e foram os pioneiros em mudar o curso da música. A combinação de grandes artistas e uma produção inovadora conduziu a Death Row Records. O selo é uma das histórias de maior sucesso na história da música, com mais de $ 36,5 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e recordes de álbuns certificados pela RIAA que incluem “All Eyez on Me” de 2Pac atingindo 10x de platina plus. Snoop Dogg com “Doggstyle” alcançando 4x de platina e “The Doggfather” alcançando 2x de platina com muitos elogios semelhantes e notáveis.
A gigante do hip-hop que já pertenceu e foi operado por Dr. Dre e Marion “Suge” Knight foi fundamental para revolucionar a música rap que mantém relevância até hoje. Conforme a indústria da música mudou para a era digital, o catálogo da Death Row acumulou mais de 5 bilhões de streams em todo o mundo. A exposição inclui a história da ascensão da gravadora, além de seus artistas e álbuns lendários, incluindo 30 easter eggs para celebrar 30 anos de história e NFTs (criado por TillaVision).
Os fãs poderão encontrar colecionáveis raros vinculados a notas de encarte, medalhões que redirecionam para NFTs, três pagers com números de telefone reais e ativações mais divertidas. Além disso, os fãs são incentivados a participar do museu virtual, enviando suas próprias fotos e vídeos para comemorar o aniversário de seus artistas favoritos em fotos de shows, vídeos, canhotos de ingressos antigos e tudo mais. Os fãs podem enviar seu conteúdo ao visitar a página virtual de entrada do museu. A exposição de fãs será aberta no dia 30 de junho.
Visite a galeria e a loja de presentes para itens exclusivos.
Sean Stevenson, EVP e GM da eOne Music, compartilha seu entusiasmo e disse: “Death Row é uma das gravadoras mais influentes do hip hop. 30 anos depois, seu legado musical continua a causar um impacto na música e além. Estamos empolgados para comemorar este aniversário e destacar os álbuns e realizações seminais da gravadora ao longo do ano.”
Novos recursos, easter eggs e edifícios virtuais serão adicionados no dia 30 de cada mês para o restante do ano, continuando a desbloquear conteúdo. No museu virtual, o botão no canto esquerdo inferior que contém o diretório inclui áreas sombreadas em preto que permanecem fechadas até serem desbloqueadas posteriormente.
“Foi uma honra e um prazer trabalhar com a Death Row Records, trazendo sua história incrível para a web em realidade virtual pela primeira vez”, disse TillaVision, a empresa de tecnologia por trás do museu. “Estamos preparando as bases para que os fãs do espaço infinitamente explorável possam desfrutar de suas músicas e memórias favoritas da Death Row Records. Nós gamificamos o site adicionando uma caça ao tesouro e incorporando vendas NFT, produtos exclusivos e até mesmo linhas de telefone que os fãs podem Call. Nós criamos a experiência Death Row para homenagear os artistas e entreter os fãs. Aproveite esta primeira olhada no universo virtual em expansão do Death Row”.
“Vários artistas da Death Row Records e suas músicas, como Dr. Dre, Snoop Dogg e 2Pac continuam para permanecerem tão relevantes e influentes quanto fizeram para fazer história na década de 1990. A combinação de grandes artistas e uma produção inovadora conduziu a Death Row Records. O selo é uma das histórias de maior sucesso da história da música.”