Com uma letra cheia de referências e um beat dividido entre uma trap e um boombap, agradando todos os estilos e desmaia num flow de navalha, com referências até no título, sendo intencional ou não, Apollo é o nome do pugilista que mais amedrontou as telas de cinema nos filmes de Rocky Balboa e depois se tornou seu principal amigo ao ajudar Creed, já Rude Boy podem ser diversas coisas, como apenas “menino rude”, ou referência a uma música da Rihanna, ou mesmo a um verso de uma das músicas mais famosas do Black Alien (Call me mister Nitéroi/ Call me mister Rude Boy).
Ainda na primeira parte da música, o rapper diz “Eu tenho algo a dizer/ Explicar a você/ Mas não garanto porém”, famoso trecho dos Racionais que depois foi colocado na música do Marcelo D2 e gerou grande distúrbio na época.
Em “Apollo/Rude Boy” sua nova música Amiri consegue bater em todo e qualquer preconceito e mazela que o hip hop atual enfrenta e é acusado, fazendo com que suas palavras batam no ouvido e derrubem a mente.
O instrumental do produtor Deryck Cabrera que garantiu o peso da rima, não se preocupando em mesclar uma e outra parte, mas fazer uma música pesada, de duas partes, com dois socos bem na cara.