O rapper Dexter, um dos principais expoentes do movimento no Brasil, passa a integrar o casting exclusivo de talentos da Digital Favela – plataforma de soluções que gera conexão da cultura e das oportunidades da favela entre moradores e marcas. O núcleo especial, lançado há cerca de dois meses, tem como objetivo reunir um time de diferentes influenciadores digitais que apresentem potencial avançado de atuação profissional, mas que possam evoluir ainda mais com o apoio e a expertise da DF.
Com o acordo, Dexter passa a contar com a força de trabalho da plataforma para entregas que vão desde a criação e produção de conteúdo e projetos especiais à sua viabilização, captação de patrocínios e suporte para o desenvolvimento de propostas e contratos. Além da base geral da Digital Favela, com mais de 6 mil influenciadores de comunidades espalhadas por todo o Brasil, o núcleo exclusivo da empresa conta com nomes como Concê, Tamirão, Xullyanna, Pretin Alves, Valter Rege, Tati Nefertari, Caio Cesar, Raissa Campos, Audino, Guilherme Soares Dias, Gisele Martins, Cah Fernandes, Thais Bernardes, entre outros.
“Depois de garantir uma base robusta de microinfluenciadores de favelas e periferias espalhadas por todo o Brasil – e até de comunidades indígenas –, estamos agora reforçando também nosso casting exclusivo, com nomes que tem um grande potencial de trabalho além de seu conteúdo, alcance e engajamento natural. Ter um artista como Dexter junto com a gente mostra a força da nossa entrega e também o tamanho das oportunidades que as marcas têm para falar com um público gigantesco e com grande poder de consumo de forma mais orgânica e genuína”, destaca Simone Graziele, diretora artística da Digital Favela e principal responsável pelo núcleo de talentos exclusivos.
O primeiro projeto de Dexter que ganha apoio da Digital Favela após o acordo é o “Voz Ativa – Dexter & Convidados”, apresentação especial que será realizada em 23 de julho, na Audio (São Paulo). Em uma ação que potencializa iniciativas anteriores do rapper e de seu trabalho colaborativo com a cena nacional, o show contará com a participação de diversos artistas, como Liniker, Djonga, Coruja BC1, Don L e Dj Kmina, e vai celebrar a história do rap nacional e a importância da música como política de resistência negra. A DF fica responsável pela captação de patrocínios e amplificação da comunicação por meio de influenciadores.
“Cada um dos convidados é conhecido por seu posicionamento e suas lutas, seja racial, social ou qualquer outra dentro da nossa realidade. Essa troca em cima do palco é sempre rica, e certamente ela pode ficar ainda maior com essas mensagens indo cada vez mais longe. Será um prazer contar com um parceiro como a Digital Favela para fazer isso acontecer”, reforça Dexter.
“Dexter & Convidados” é aberto ao público e tem ingressos a partir de R$ 40 reais + taxas, que podem ser adquiridos pela Ticket 360. A classificação é 18 anos e menores acompanhados dos pais ou responsável podem entrar na casa de show.