Dieguito Reis é músico, produtor, DJ, instrumentista e compositor, nascido em Salvador, Bahia. Cria da cidade baixa, desde a adolescência vivida no bairro do Uruguai, suas principais influências musicais são Sabotage, Racionais MC’s, RZO, Planet Hemp entre outros, e foram essas influências que o levaram para o rock e outros ritmos. Dieguito Reis toca em diversos projetos, entre eles a banda Vivendo do Ócio, somando 11 anos de carreira em 2018, Trummer SSA, projeto idealizado por Fábio Trummer (banda Eddie) e a banda Lau e Eu, projeto formado em 2013 pelo sergipano Lau.
“Eu conheço essa voz! Mas ele não é baterista?”
É a primeira impressão dos amigos ao escutar o single de seu trabalho solo “Favela Sincera”, que anteriormente ao lançamento nas mídias digitais, foi enviado via WhatsAPP a muitos fãs do artista, mas que para quem conhece Dieguito, logo se desmancha. Tentar resumir este novo trabalho a rótulos musicais não é o caminho. “Pode ser rap, reggae, rock, pagode, funk ou arrocha”, como o trecho do single conclui. O refrão é cantado por seu parceiro de longa data e companheiro de banda, Jajá Cardoso (Vivendo do Ócio).
A música “Favela Sincera” é sobre um sentimento que sempre esteve presente na vida do músico, mas que nunca tinha sido exposto em outros trabalhos. Cria da quebrada, vem tentar a vida como muitos nordestinos em São Paulo. É sobre insistir no que acredita, ter fé, entender os fracassos.
A “Favela Sincera” incomoda, o baterista largando rima sem ser MC incomoda, e é isso o que Dieguito quer para essa nova fase da carreira. Sair da zona de conforto, criando sem bloqueios. O álbum era um sonho do Dieguito, que só foi possível ser realizado com a colaboração de muitos amigos, desde a gravação, foto, capa, clipe, releases, formou-se uma verdadeira rede de colaboração para levar esse sonho adiante.
O álbum intitulado “Patcharas” está sendo finalizado no estúdio HitMaker e estúdio Ko lab. A voz da faixa “Aqui não é Montevidéu”, que será a próxima a ser lançada, foi gravada no estúdio Concha, com Thiago Guerra (Fresno). O álbum foi produzido por João Del Rey (Del Jay), de apenas 18 anos, e Peu Del Rey, mixado e masterizado por João Del Rey. “Patcharas” contém 7 faixas, “Favela Sincera” é o primeiro lançamento. As 6 faixas restantes serão lançadas uma por uma, até o final do ano de 2018.