sábado, janeiro 18, 2025

Últimos Posts

Dime Cronista lança “Volta Seca”, videoclipe inspirado em obra de Jorge Amado

Foi do livro “Capitães de Areia”, de Jorge Amado, que surgiu a inspiração para o título do single. Volta Seca, um dos personagens da obra, se dizia afilhado de Lampião e sonhava integrar o bando desse.

O Volta Seca realmente existiu e foi um poeta, compositor e linha de frente no combate ao lado de Lampião, se tornando referência com suas histórias e lutas. Astuto, corajoso e agressivo, ele era um dos homens mais destemidos de sua época.

“Depois que lançamos Primatas, eu senti a necessidade de fazer, no segundo single, um paralelo entre a selva de pedra São Paulo e as minhas raízes paraenses”, explica o rapper de 27 anos, natural da capital do Estado, Belém. “`Vindo de cima do mapa, avise o olheiro do Tite´” é como se fosse “`O Norte tá aqui, avisa que chegamos´”.

A ideia de “Volta Seca” é também trazer o “novo por natureza” – de acordo com Dime. “Contraversão, areia na ferida!”, completa.

Assina a direção do registro audiovisual a Altera Films, ao lado de Victor Ambrosio/Casa 1 (edição). Léo Cunha/Casa 1 assina o beat, enquanto o músico Garoá ficou responsável pelas guitarras e a percussão.

A presença de Keops e Raony no registro reforça a relevância do projeto solo de Dime Cronista. A parceria com os irmãos do Medulla se consolidou através de uma ponte feita pelo amigo em comum Rafael Kent.

“O Dime colou lá em casa e a gente ficou em choque com a profundidade do trampo dele e como o Norte e Nordeste gritam na gente de forma natural. Eu e o Keops somos de Recife, mas fomos criados no Rio e São Paulo. Então as coisas do Nordeste que aparecem em nós, assim como com Dime, são frutos de vivência e educação de uma terra muito pulsante em cultura e de um povo pobre que intelectual de uma forma muito verdadeira em sua sabedoria, saca?”, explica Raony.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca