Los Angeles, janeiro de 2024 – Do Capão a Hollywood é um projeto do diretor e diretor de fotografia Mailson Soares que, em 1992, nasceu no Capão Redondo (São Paulo) e, em 2015, mudou-se para Los Angeles, na Califórnia, para investir em sua carreira no audiovisual. No canal do Youtube, ele não apenas compartilha conteúdos que exploram sua vida e experiências, como também faz rodas de conversa e, na série “Favela Made”, entrevista especialistas de diversas áreas, selecionados sob a curadoria de Tainá Ramos e Maykon Soares. O segundo episódio vai ao ar no dia 18 de janeiro, onde entrevista a Sacerdotisa do Candomblé Iyá Omilade (Yemojazz).
“Eu criei o canal com o objetivo de dar vida aos meus próprios projetos pessoais através do meu olhar e experiência, espalhar nossa cultura e de certa forma trocar informações com as pessoas de favelas e não favelas do mundo todo. A combinação do lugar onde eu cresci com o lugar onde vivo por mais de 8 anos”, explica Mailson. “Isso tem agregado muito na minha carreira, além de me conectar com pessoas e histórias reais. É onde eu consigo conciliar tudo que aprendi e criar sem filtros para as pessoas que me acompanham. É uma plataforma aberta que também serve de portfólio para aqueles que têm o interesse em me conhecer em uma camada profissional porém um pouco mais pessoal.”
No ar desde 2020, depois de ter uma vivência por cinco anos em Hollywood e em plena pandemia, ele aborda seu lifestyle; fez rodas de conversa sobre empreendedorismo na favela; apresentou o minidoc Mundo Invisível, onde deu voz a um coletor de ferro velho, um vendedor de balas de semáforo e entregadores de aplicativo.
FAVELA MADE
“Favela Made” é a série onde Mailson entrevista especialistas de diversas áreas, como música, artes plásticas, saúde mental e espiritualidade, selecionados sob a curadoria de Tainá Ramos e Maykon Soares.
“A seleção é cuidadosamente fundamentada em uma pesquisa que considera figuras de diversos lugares e diversas áreas valorizando a troca de informações e a relevância social no contexto da expansão cultural”, diz Mailson.
O primeiro episódio foi gravado em Los Angeles com o DJ, produtor musical, empresário e embaixador de música africana, de Mataheko, Accra (Ghana), Blaq Pages. Eles falaram sobre música, a diáspora africana e suas influências e já está disponível no canal Do Capão a Hollywood desde junho de 2023. O segundo episódio é com a Sacerdotisa do Candomblé Iyá Omilade (Yemojazz) e vai ao ar no dia 18 de janeiro.
Em seguida, o músico e produtor estadunidense Devin Morrison; depois a psicóloga Thalyta Basílio; então o artista jamaicano nomeado ao Grammy 2023 Blvk H3ro; em seguida o artista plástico Gabriel Ribeiro; finalizando, a psiquiatra Dra Ana Carolina. Todos os episódios serão disponibilizados na terceira quinta-feira do mês.