sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Disco Rap: “O Clã da Vila” de DBS e a Quadrilha

No ano de 2003 DBS lança seu trabalho solo, intitulado “O Clã da Vila”, disco que trabalhou após ter destaque com o RZO e que foi assinado como DBS e a Quadrilha, uma ótima referencia uma vez que o álbum veio recheado de participações, tivemos Lakers e Pá, Mano Reco (Detentos do Rap), Império ZO, Função RHK, Thaide, RZO, Dina Di, BNegão, Pregador Luo, Sátiras e HHC, além de Serginho, jogador da seleção brasileira de vôlei. Esse trampo do DBS teve a produção do DJ Cia e foi lançado pela Sky Blue Music, que foi responsável pela distribuição de vários clássicos do rap BR.

Destaque para a música titulo, “O Clã da Vila”, que reuniu o grupo Sátiras, HHC e BNegão, importante citar que nessa época era raro uma junção entre um rapper paulista e um carioca, e essa faixa selou essa união, que hoje é simplesmente comum no rap, onde vemos MC’s de todos os estados somando em uma mesma track. O “Clã da Vila” é aquele típico rap gangueiro, de maloca, vários flows se alternando e fazendo uma música longa se tornar incansável, um verdadeiro hino das periferias.

O álbum também trouxe os sucessos “Até Quando Deus Quiser” e “Vai Na Fé”, sendo essa última integrada a trilha sonora do seriado Turma do Gueto, vinculado a TV Record, mas além dessas “Nego Doido” e “Minha Família” ganharam o gosto popular nas ruas, devido as participações de Thaide, RZO e Dina Di, respectivamente, que somaram ao peso do Gordão Chefe.

O “Clã da Vila” é um clássico do rap nacional, com músicas que extrapolaram a barreira da música como segmento, e até quem não é adepto do hip hop curtiu faixas desse álbum, e a presentou um DBS mais próximos aos trabalhos iniciais com o RZO, e tem a cara do grupo, não só pela produção do DJ Cia, mas por toda a vivência e atmosfera da época. Vale lembrar que nesse período outros grandes nomes do rap nacional como o próprio RZO, Sabotage, Racionais, GOG, Facção Central, Face da Morte e Black Alien, só para citar alguns, lançaram seus trabalhos, e DBS se destacou no meio de tantos monstro, o que reforça o quão relevante é esse trabalho do “Clã da Vila”.

Confira abaixo o disco na integra:

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca