sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Disco Rap: “Se Tú Lutas, Tú Conquistas” do grupo SNJ

Em 2001, o icônico SNJ (Somos Nós a Justiça) lançou seu segundo trabalho, o disco “Se Tú Lutas, Tú Conquistas”, sucedendo o registro de estreia de 1998, “A Sigla”. O álbum foi feito pela Atração Fonográfica e teve suas onzes faixas produzidas por Ana Maria T. Mendez e Silvana da Silva, e também teve lançamento em vinil.

Nessa fase o grupo era formado por Bastardo, Sombra, Cabeça, DJ W.Jay e Cris, que havia acabado de integrar o SNJ, após a saída de Rebeld. A música “Somos Nós” foi um dos grandes destaques do álbum, ao lado da faixa título, sendo muito executada na Rádio 105 FM, no Espaço Rap, e sendo selecionado para o disco da coletânea do programa em 2002, no “Espaço Rap Vol. 6”.

Outra canção que fez muito sucesso foi “Viajando na Balada”, que inclusive teve indicação para o Video Music Brasil, da MTV, daquele ano, na categoria Melhor Videoclipe de Rap. Outra premiação que o SNJ participou, e dessa vez levou, foi o Prêmio Hotúz, também no ano de 2001, sendo os vencedores na categoria Grupo ou Artista Solo, devido ao a repercussão do trabalho da sigla, graças ao álbum “Se Tú Lutas, Tú Conquistas”.

O SNJ sempre foi um grupo democrático, e nesse projeto essa ideia é mais evidente, buscando dar o mesmo espaço aos integrantes, como por exemplo, “Biografia Feminina”, levada pela Cris, ou “Bastardo Prossiga, Prossiga”, que dá destaque ao integrante, e assim por diante fazendo um disco realmente colaborativo. “Se Tú lutas, Tú Conquistas” é álbum com a cara do rap da primeira metade dos anos 2000, mesclando a contundência e essência da escola dos anos 90 com a evolução da produção e busca por novos temas que foi ficando mais presente no hip hop no começo do milênio.

Confira o álbum no Spotify:

E no Youtube:

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca