Talento por trás de hits como “Vou Desafiar Você”, “Deixa Eu Dançar”, “Tipo Barbezinha”, etc, DJ Detonna com certeza cravou seu nome na biografia da música funk. O artista carioca, que se consagrou como um dos grandes nomes do gênero nos anos 90/2000, retorna a cena com seu novo sucesso “Inexplicavelmente”, que será posta em rotação a partir da terça-feira, 27 de agosto, nas principais plataformas digitais.
A canção traz uma mistura perfeita entre elementos como guitarra e sax, acrescentando um tempero romântico a sua sonoridade que passei pelo Funk Melódico e o Reggae. E já que é para falar se amor, não vamos deixar de falar de MC Marcinho, que tem a sua voz reproduzida no single, junto com a de seu filho MC Marcinho Jr.
“Inexplicavelmente” é uma música que eu escrevi em 2018. O MC Marcinho gravou, mas nunca lançamos. Então tive a ideia de convidar o filho dele pra fazer uma dupla com o pai, que é algo que me emocionou muito e acho que vai emocionar o público também. Além de fazer uma homenagem ao início da história do funk, quando muitos MCs cantavam em duplas”, contou DJ Detonna, explicando em seguida: “A letra conta sobre uma história de amor de um casal, separados pelo tempo e o reencontro deles, muito anos depois. Quem já teve um amor quando criança e teve a sorte de se reencontrar, com certeza, vai se identificar!”
“Meu pai sempre falou de amor como ninguém. E estar numa música romântica com ele, foi um presente que a vida, através do Detonna me deu. Porque, talvez seja até curioso falar isso, mas ele não chegou a saber sobre esse meu interesse por uma carreira musical. Foi algo que aconteceu só agora e ele acabou não viu isso, mas tenho certeza que aonde quer que esteja, está olhando para esse nosso novo trabalho com muito orgulho. ‘Inexplicavelmente’ está muito parecida com as músicas que ele costumava cantar quem ouvir, vai conseguir sentir isso. Então estamos muito felizes e confiantes sobre esse lançamento”, afirma MC Marcinho Jr..
A música marca oficialmente o lançamento do filho do príncipe do funk no mercado musical. Além de representar uma nova fase na carreira do DJ Detonna. O clipe, gravado na Ruínas de São José da Boa Morte, em Cachoeiras de Macacu, município do Rio de Janeiro, ainda não tem data para seu lançamento, mas conta com mega produção assinada pela Otto Mendes Filmes e promete envolver e surpreender o público.
A canção faz parte do próximo álbum do DJ Detonna, que somará ao todo 12 faixas e muitas parcerias com nomes como Koringa, Mc Bola, Jefimho, Duduzinho e mais.