Já disse várias vezes o quanto o trabalho do rapper Gegê Caos é importante para cena rap, o cara tem versatilidade e sensibilidade para firmar parcerias com produtores e beatmakers. Sua rima segue tranquila brincando e jogando com os beats. Sua caminhada às vezes passa pela tranquila do instrumental soul para falar de temas pesados e sérios. Gegê é leve, voa, mas é um tiro na cara de quem acha que a existência da diversidade no rap significa ausência de crítica social. O MC é agressivo sem precisar apelar para versos toscos, parece que quer provar algo pra si mesmo e pros seus. Isso já é o suficiente.
O barato fica mais louco quando um dos melhores DJ’s do Brasil compila o trampo de Gegê Caos numa mixtape com mixagem precisa e recursos – como o back to back – são utilizados na medida. Se é pra jogar pro time, DJ RM é a escolha certa, o artista risca, cola, marca presença, mas não apaga o corre de Gegê.
Ahh…o nome da parada é Gegê & DJ RM. Vale a pena dar o play e conferir raps que falam de luta, de negros, de ancestralidade.
Se liga na rimas dos doidões!
Skibadee, Eksman, Harry Shotta, Dreps, Azza & Grima no Drum & Bass Fire In The Booth. O bagulho foi postado ontem.
Beats e rimas…da América Latina
Genezis, MC argentino, lançou recentemente o disco Cronicas de Bastardos.
Groove e alma vindos de Michigan
Calcei lançou este disco no final do mês passado. A vibe golden era é visitada frequentemente em algumas faixas de Recycled.