Produtor de destaque na cena urbana nacional, DJ Wilton apresenta nesta quinta-feira (08) a faixa “Ritmo Norte”. A track, que chega em todos os streamings de música e no YouTube pela GR6, traz as participações especiais de grandes nomes do funk de São Paulo, como MC Davi, MC FR da Norte, MC Gui da Norte e Suel MK – todos da Zona Norte. O single conta ainda com um videoclipe com a participação dos artistas, disponibilizado no canal oficial da GR6 Explode na plataforma de vídeos.
Ao alternar rimas ágeis, letra afiada e refrão melódico – este último protagonizado por MC Davi, “Ritmo Norte” tem tudo para atrair a atenção dos fãs de funk de diferentes perfis e preferências sonoras. Citando signos emblemáticos do universo da música urbana, como símbolos de ostentação, mulheres e a celebração da ascensão financeira, a faixa é uma grande aposta de Wilton. “Produzir essa track me deixou muito feliz, não só pela qualidade da letra e da música, mas pelos parceiros que consegui reunir nela. Sou fã de cada um e os caras chegaram junto na firmeza, saca? Pra mim o sucesso dessa música já começa aí”, diz o DJ, revelando ainda que este é o primeiro lançamento de um projeto maior, que pretende explorar as características regionais do funk paulista. Ou seja: os fãs do gênero vão conhecer ainda novas músicas do produtor, que contarão com artistas e especificidades relacionadas também às zonas Sul, Oeste e Leste de São Paulo.
Tendo no currículo parcerias com nomes como MC Ryan SP, MC Pedrinho, MC Davi e MC Don Juan, Wilton tem sua trajetória artística marcada por um dos nomes mais saudosos do funk paulista: MC Daleste. O DJ é reconhecido por tracks que se tornaram hinos no universo do funk, como “Angra dos Reis”, “Quem é” e “Mais Amor Menos Recalque” – todas interpretadas por Daleste, com quem o produtor colaborou e acompanhou até sua morte precoce.
A última música do MC, gravada em vida há oito anos, foi guardada por Wilton durante todo este tempo. Foi recente sua escolha por torná-la pública e, para o lançamento, convidou MC Hariel. “Foi uma responsa muito grande colocar esse som na rua, mas eu senti que era a hora da galera poder curtir mais um pouco do trabalho do Daleste, mesmo ele não estando mais aqui. Mas foi só fisicamente que ele partiu, porque a arte do Daleste segue inspirando e não vai morrer nunca. Foi um pouco dessa mensagem que eu quis passar também”, conta.
Cria da Cidade Nova São Miguel, na Zona Leste de São Paulo, DJ Wilton iniciou sua paixão pelos beats ainda muito jovem, aos 13 anos, enquanto ouvia Racionais MC, Sabotage, TSG e clássicos do funk paulista e da Baixada, como Felipe Boladão e Duda do Marapé. Sem prever que se tornaria ele próprio uma figura relevante na cena, assim como seus ídolos, e que ajudaria a seguir contando a história do funk nacional, o produtor é ciente de seu compromisso com a música e busca colaborar em canções que estejam alinhadas com seus ideais, contribuindo cada vez mais para o movimento.
Integrante do cast de artistas da GR6 desde 2019, DJ Wilton lançou faixas como “Garota Nível A”, “Ovelha Negra” e “Nota de 100”, sendo este último seu lançamento mais recente, que contou com a participação de Ryan SP, MC Pedrinho e MC Davi.