spot_img
quarta-feira, julho 3, 2024

Últimos Posts

DjTiaguim fala sobre sua história como DJ

Nascido no Rio de Janeiro, Tiago Silva se mudou para Vitória/ES aos 7 anos e, através do pai (que também é músico), teve contato muito cedo com a música e arte. Com o passar do tempo, Tiaguim se encontrou dentro da arte através das danças urbanas, performando nas maiores casas de show.

Do Espírito Santo e em torneios ao redor do Brasil. Com a experiência adquirida no convívio com os principais DJs e artistas do brasil ,o Dj traz uma profunda bagagem musical apresentando ao público sons que vão do Trap, Rap, House, Tweerk, Dance Hall e chegando ao funk as mixagens e seleções de música vem fazendo o DJ ganhar espaço nas principais pistas, não deixando ninguém parado quando toca.

Atualmente o Dj vem fazendo diversos Shows Open Format elevando o nivel cada vez mais.

Troca de ideia com DJTiaguim (instagram.com/djtiaguim):

Como foi o seu início na carreira?

Eu iniciei minha carreira como dançarino, atráves do breaking. Fui bboy por muito tempo, já competi em torneios estaduais, nacionais e até fora do país, representando o Estado do Espírito Santo e o Brasil, atráves da festa Red Room Party. Fui convidado para ser performer, me apaixonei pelo trapmusic desde então, pelas experiências que vivenciei nos palcos e na carreira.

Por que resolveu migrar da Dança pra Discotecagem e como é tocar em batalha de mc´s, um dos pilares que mais crescem no hip-hop nacional?

Sempre dancei pois me interessei pela arte. A música e o compasso das batidas sempre fizeram parte de mim, a musicalidade sempre foi minha marca na dança e vejo que, quando eu toco, consigo compartilhar de dentro pra fora os meus gostos para o público que me acompanha. Todo Dj tem esse poder. Mas tocar em batalha de MCs é muita responsabilidade porque nós, DJs,
somos como maestros, se errarmos na hora da batalha podemos estragar tudo. Vemos a batalha como uma arena, onde haverão campeões no final.

Onde você se recolhe pra desenvolver suas idéias?

Tenho o meu home estúdio, onde faço meus estudos e minhas produções. Me sinto a vontade em casa!

Qual estilo que você mais se identifica?

Me identifico mais com o Trapfunk, pois não é apenas um estilo musical. Eu levo como meu lifestyle, para mim é um estilo que engloba os ritmos que mais crescem no país. Assim consigo alcançar grandes massas. A juventude tem acompanhado muito esse estilo.

Para cada festa ou local que toca você tem um set específico ou flui naturalmente?

Sou um Dj que gosta de fazer tudo ao vivo, não costumo ter set específico, gosto de fazer a coisa no momento. Mas sempre tem alguma carta na manga, depende muito do meu astral e do público também. Assim consigo atingir a emoção das pessoas.

Qual é o recado pra quem está começando no cenário?

Não desistir e fazer da melhor forma possível no momento, com o que tem. Não deixe para depois o que você pode fazer agora.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca