“9 Anos Depois…Epilogo, Vol. II” é o título do novo disco do grupo DMN, que inova na concepção de produção musical para o rap brasileiro e sem perder o caráter de contestação, amplia o leque dos temas abordados nas rimas.
Lançado dia 20/11/23, com 12 faixas, este novo trabalho traz mixagens com edições inovadoras ainda pouco exploradas no cenário do rap nacional. Boa parte das produções são assinadas por Markão II e Ellypretoriginal, mas conta também com faixas produzidas por Marrom SNT e ENBS 1.
O time de participações também merece destaque:
Na faixa “Clássico” conta com a participação de GOG, rapper lendário de Brasília. A música “O Que Será do Amanhã” traz nos vocais a atriz e apresentadora Adriana Lessa. Na faixa “Para Sempre Operante”, homenagem ao DJ QAP (que faleceu a um ano atrás) traz o rapper e cantor Marrom SNT. Temos ainda Lauren Priscila e Edie no remix da música “Conspiração”, Nino Cohabitantes (falecido a cerca de 6 meses) e Bitrinho (ex DAMASSACLAN) na faixa “Não Tem Idéia” e Braga BD2L, revelação do rap curitibano, na música “Gratidão e Luz?”.
Vale ressaltar que esse álbum é o penúltimo lançamento da trilogia “DMN 9 Anos Depois…Epílogo”. O Vol. III será lançado em março de 2024. Ouça nas plataformas digitais.
Formado em 1989, o DMN conta com os integrantes Markão II e Ellypretoriginal, em sua formação atual. Agora, o grupo volta com tudo para este novo cenário do rap nacional, que contempla nomes como Emicida, Marcelo D2, Rappinhood, Projota e Rashid – MCs que sempre reforçaram a importância da trajetória do DMN e sua influência no rap.
E é neste contexto que o álbum “9 Anos Depois…Epílogo, Vol. II” chega. Com faixas inéditas, o novo trabalho retrata por meio de rimas e muito ritmo o cotidiano e as injustiças sociais, mas com uma linguagem mais universal.