Nascida no ano de 1988, em Saint Michael, Barbados, Robyn Rihanna Fenty iniciou seu gosto pela música muito nova, aos 9 anos. Com 16, a jovem artista assinou seu 1° contrato com a gravadora Def Jam Recordings e se mudou para os Estados Unidos, para dar início à sua carreira musical. Atualmente, a cantora tem mais de 250 milhões de discos vendidos e é considerada um verdadeiro fenômeno no contexto global.
Seu primeiro single, “Pon de Replay”, foi lançado em 2005 e se tornou um grande sucesso em todo o mundo. O álbum de estreia “Music of the Sun” também foi muito bem recebido pelo público, mas foi com seu segundo álbum, “A Girl Like Me”, que Rihanna “explodiu” como artista e se estabeleceu como uma das principais artistas pop da década de 2000. Posteriormente, o lançamento de “Good Girl Gone Bad” trouxe alguns de seus maiores sucessos, como “Umbrella” e “Don’t Stop The Music”.
Após anos dominando o cenário musical, Rihanna lançou, em 2016, seu oitavo e último álbum de estúdio — até o momento —, o consagrado “ANTI”, que foi definido pela crítica como o mais coeso e aclamado em toda a trajetória da cantora. O sucesso da artista é devido também a versatilidade e facilidade que ela tem em transitar sobre diversos gêneros musicais, como dance-pop, R&B, hip hop, trap, folk, entre outros.
Mas Robyn não parou por aí: lançou a Fenty Beauty, uma marca de maquiagem que se tornou famosa por sua inclusão de pessoas de todas as cores e etnias. Mais tarde, em 2018, lançou também a marca de lingerie Savage X Fenty, que foi consagrada por sua diversidade e inclusão. Isto é, Rihanna não só conquistou o mundo da música, como se expandiu para a moda e estética, mas de uma forma empoderadora e ativista.
A artista se tornou a bilionária mais jovem dos Estados Unidos e a cantora com mais produções vendidas digitalmente na história, entrando até para um recorde no livro de recordes musicais Guinness. Ela, como mulher negra, celebra sua posição de destaque e, em razão desse grande alcance, tem muitas parcerias com marcas famosas, e, assim, impulsiona ainda mais seus negócios: seu tênis Puma, por exemplo, esgotou rapidamente, como tantos outros itens associados à cantora.