Filipe Ret, considerado um dos principais nomes do trap nacional, se prepara para reunir seu público em outros países. Com mais de três bilhões de plays ao longo da sua carreira e com números expressivos em “LUME”, seu disco mais recente, que já acumula 259 milhões de streams só no Spotify, o artista embarca para uma Eurotour. Serão seis apresentações ao longo de abril, passando por Portugal, Inglaterra e Irlanda.
LUME foi um sucesso em primeiro instante, com sua estreia alcançando o terceiro lugar no Top Global do Spotify, sendo eleito “Álbum do Ano” pelo Prêmio Multishow de 2022. Após acumular mais de dez certificações nos primeiros cinco meses de lançamento, ele reafirmou seu posto de artista do rap e trap com mais certificações na história no Brasil, além de estar entre os 15 artistas mais ouvidos do Spotify Brasil em todos os gêneros, comemorando 35 certificações adquiridas ao longo da carreira; entre elas, ouro, platina e diamante.
“É muito importante vermos o quanto a nossa música tem expandido fronteiras e ganhado o mundo. Eu construí minha carreira com muito trabalho e dedicação. Saber que eu tenho shows fora, na Europa, com seis datas, é uma parada que me deixa orgulhoso e confiante da importância e grandiosidade do rap e trap nacional”, revela Ret.
Esta é mais uma das conquistas recentes para o carioca, que em 2022 lotou sua agenda com mais de 110 apresentações – acumulando mais de 1 milhão de pessoas impactadas ao vivo. Neste ano, Ret já se prepara para sua apresentação no Lollapalooza em 25 de março, sábado.
Nesta sua primeira turnê pela Europa, o foco é, especialmente, Portugal, país do exterior que concentra o maior consumo de streaming no artista. “Existe uma expectativa muito grande para nossa ida para Portugal, temos muitos pedidos dos portugueses de shows por lá. A ideia é circular mais por cidades do país e reforçar nossa presença cada vez mais. Vejo um potencial muito grande“, revela Ret.
- 7 de abril, no Electric Brixton, em Londres (Inglaterra), com BIN e Sidoka
- 8 de abril, no The Button Factory, em Dublin (Irlanda)
- 12 de abril, no Coliseu, em Porto (Portugal)
- 14 de abril, no NB Club, em Coimbra (Portugal)
- 15 de abril, no Altice Arena, em Lisboa (Portugal)
- 16 de abril, na Casa das Virtudes (Portugal)