O documentário “Na Humildade – 15 Anos Depois” foi lançado em janeiro de 2018 e percorreu cineclubes e espaços culturais do Rio de Janeiro, principalmente nas zonas norte e oeste, com exibições gratuitas. No próximo dia 24 o filme fará um grande evento de exibição na Arena Dicró (localizada na Penha), que também contará com shows dos personagens do filme e do DJ Jota L (que acompanha Nega Gizza desde os tempos do álbum).
No filme, Nega Gizza encontra jovens cariocas que estão começando no hip hop e que tem alguma similaridade com a sua própria trajetória. Ainda jovem, Gizza veio mostrar que as mulheres também podiam ter espaço num mercado dominado por rappers homens, e sua voz forte pôde abrir caminhos para toda uma nova geração de cantoras. Trabalhos paralelos à carreira de artista, a gravidez na época da gravação do álbum e a repercussão meteórica marcaram sua história no hip hop.
Passados quinze anos, surgem as indagações: o que é ser jovem e rapper hoje no Rio de Janeiro? Será que os 15 anos mudaram tanta coisa assim? Quais são os novos desafios enfrentados e as estratégias adotadas por essa juventude para superá-los? Quais são suas questões cotidianas que inspiram suas composições?
Além de retratar uma realidade pouco explorada, o filme também tem como princípio dar visibilidade para estes novos artistas da cena musical carioca. O documentário foi realizado nos territórios do cotidiano dos quatro personagens. Negabi foi filmada na Vila Vintém, Yas Werneck em Nilópolis, Thais Bueno em Rocha Miranda e Kauyá em São Gonçalo, mostrando além da vida deles, um mapa do grande Rio de Janeiro sem holofotes.
O filme foi dirigido por Pedro Barcelos, que faz sua estreia como documentarista. O média-metragem (45 minutos) faz parte do Programa Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, da Secretária de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agências Nacional de Energia Elétrica.
Assista o teaser, abaixo:
Serviço:
Data: 24/03, às 17h
Local: Arena Dicró (Rua Flora Lobo nº 184, Penha, Rio de Janeiro)
Entrada Franca