O final de semana começou agitado. Matuê usou sua conta no Instagram para chamar alguns seguidores, via DM, para eventos simultâneos em shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte. No local, os fãs receberam pipoca em baldes personalizados, refrigerante e tiveram seus celulares guardados pela produção que os esperava encapuzados, seguindo a mesma caracterização do curta.
Encaminhados para as salas de cinema, o público conferiu em primeira mão o lançamento de Matuê, Teto e Doode, o clipe “Groupies”, que já está disponível no YouTube e nas principais plataformas de áudio. A ação em nível nacional, com exibição do trailer do clipe nos cinemas da rede por todo o Brasil, foi uma parceria exclusiva e inovadora com a Cinemark. Em première realizada na noite de ontem, eles bateram o recorde brasileiro com 133 mil pessoas assistindo a estreia do clipe. Além disso, o clipe bateu 1 milhão de views em apenas 3 horas.
O nome do single, “Groupies”, surgiu em 1967 para descrever garotas que perseguiam músicos e integrantes de bandas. E é sobre isso que fala a faixa e também desta forma que o clipe começa, com Matuê, Teto e Doode entrando em um carro para fugir das fãs incontroláveis.
A narrativa continua com os músicos chegando em um hotel luxuoso e misterioso, recebidos por recepcionistas lindas e com ar de segundas intenções. Quando caem em si, percebem se tratar de vampiras, que os usam como parte de um ritual.