Douglas Din, artista famoso pelo bicampeonato nacional do Duelo de MCs, lança nesta quarta-feira, dia 16 de junho, o videoclipe “Hakili Set 07”. O termo Hakili significa memória em Bambara, e nesse novo trabalho, Douglas Din propõe uma imersão em seu universo, trazendo à tona a realidade e o imaginário de crianças negras de favelas do país.
“Hakili Set 07” foi gravado na Rua Ritmo no Aglomerado da Serra, local onde nasceu e vive o artista. A música é um urbano-blues, e conta com da participação especial no vocal de Mariangela Nascimento, irmã de Douglas Din. Além da banda, composta por Emílio Dragão e Hadassa Amaral, o videoclipe conta com a participação de artistas do Centro Cultural Lá da Favelinha.
A produção tem formato experimental, e a performance musical foi gravada ao vivo em 360 graus, com som direto e binaural, tecnologia que permite melhor experiência de imersão da cena. No videoclipe é possível acompanhar o trânsito cotidiano dos moradores locais, observar as riquezas de detalhes da rua e das animações de desenhos das crianças da Vila Santana do Cafezal. O figurino, assinado por Thiago Bernado é um elemento de contraste na cena composta por elementos ficcionais e reais.
Outro destaque interessante é a participação da intérprete de Libras em cena. A arte da tradução em linguagens de sinais também será tema de uma das peças de divulgação do trabalho.
Além da composição, Douglas Din assina a direção artística e as animações do videoclipe. Formado em artes visuais, o artista vem desenvolvendo projetos que articulam diferentes técnicas expressivas. O videoclipe foi produzido com os recursos do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte.