Nesta quinta-feira (11) o prefeito da cidade de Toronto, John Tory, publicou em sua página do Twitter uma série de nove tweets dizendo que a cidade de Toronto reconhecerá o trabalho cívico do rapper canadense Drake dando a ele a chave da cidade.
Toronto must tell its stories. We must celebrate our talent & harness it for change. This isn’t swagger. It is key. pic.twitter.com/GZZXD0cg0r
— John Tory (@JohnTory) 11 fevereiro 2016
Na série de tweets John Toy diz suas opiniões sobre Drake e sobre as conversas que ambos tiveram: “Vou tentar escrever um artigo aqui no Twitter. Comecem lendo de baixo para cima. Eu tive a sorte de recentemente conversar com um homem que é muito conhecido aqui na nossa cidade e ao redor de todo o mundo. Eu conhecia seu nome, conhecia seu rosto e conhecia sua música. E nós queríamos a chance de nos conhecermos e falarmos sobre a cidade que amamos. Em nossas conversas, ele me disse o que sente por Toronto. Ele me disse o que significa, na sua vida, ser daqui e o papel que ele quer ocupar [na cidade]. Ele me disse que quer contribuir com a cidade e quer que ela veja que ele é mais do que um nome: ele é uma força do bem. Ele me disse que deseja ajudar a construir o cenário musical da cidade, inspirar a juventude e ajudar a resolver os problemas sociais que acontecem por toda Toronto. Esse é um homem que alcançou um enorme sucesso em todos os sentidos e, mais do que isso, quer coisas boas para Toronto. Esse é um homem que poderia morar em qualquer lugar, mas chama Toronto de sua casa. Ele quer que nós nos tenhamos orgulho dele. E nós temos. Eu tenho. Toronto deve contar sua própria história. Nós devemos celebrar nossos talentos e utilizá-los para mudanças. Isso não é questão de orgulho. Isso é fundamental.”
Atualmente Drake está estourando no cenário Hip Hop internacional, contando inclusive com cinco músicas entre a lista de 100 melhores da Billboard: “Summer Sixteen” que ocupa a sexta posição (veja o lançamento aqui no ZonaSuburbana), em sua participação na música “Work”, de Rihanna que ocupa a sétima posição, em “Hotline Bling” que já ocupou a segunda posição do ranking (veja o lançamento aqui no ZonaSuburbana), “Jumpman” (vigésima segunda posição) e “Big Rings” (septuagésima terceira posição), essas duas últimas em parceria com o rapper Future que estão no álbum colaborativo “What a Time do Be Alive” (veja o lançamento aqui no Zona Suburbana).
Será que esse será o ano do Drake no Hip Hop internacional?