A evolução da moda tem provocado a expansão da comunidade sneakerhead no Brasil. Isso é visto através da grande procura dos itens escassos e altamente desejados que movimentam o mercado. A Droper nasceu para atender essas demandas! Para isso, a startup criou através do seu site e aplicativo um ambiente seguro (livre de fraudes e falsificações) para que os colecionadores e curiosos possam comprar ou vender os produtos mais cobiçados do momento. Além de prestar esses serviços, a Droper acompanha a variação de preços dos principais lançamentos de sneakers, streetwear e colecionáveis no mercado nacional e global.
O próximo passo da marca é a expansão do seu negócio para o ambiente físico com a abertura da Droper Concept Store, a sua primeira boutique de sneakers, streetwear e colecionáveis. Localizada no 3º andar do Shopping Cidade Jardim, a loja de 100m² disponibilizará a venda física de tênis e peças vestuário dos produtos mais desejados do universo streetwear.
A instalação e design da loja são assinados por Tom Escrimin, conhecido internacionalmente por seus trabalhos com DNA brutalista, sofisticados e futurísticos.
“A Droper se orgulha de ter criado uma estrutura online, e agora física, para suprir e atender os apaixonados por sneakers assim como nós”, conta o sócio fundador Alberto Roque.
Instalação de arte
Nos dias 9 e 10 de outubro o público poderá ter o primeiro contato com a loja através da exposição inaugural que reúne 50 pares do icônico tênis Nike Air Force 1, sendo sete deles customizados pela designer Mary Custom. A mostra conta com iluminação indireta e outras surpresas, deixando a loja com um visual de galeria de arte.
O modelo Air Force 1 Triple White foi escolhido não apenas por ser um dos tênis mais desejados do mundo há anos, mas por todo o legado histórico que ele carrega em seus 40 anos de existência. O modelo, criado para as quadras de basquete, concebido com o melhor da tecnologia de época e design minimalista em sua estrutura. Foi vendido em sua primeira campanha apenas pela sua caixa, se apresentando ao público meses depois. O modelo possui as colaborações mais desejadas e caras do mundo e o que encanta os fãs por todo o mundo é sua simplicidade, elegância e imponência. São esses os aspectos que conectam a nossa escolha ao plano audacioso dessa abertura.
O evento será aberto para o público apenas pela vitrine, e durante a exposição não haverá a venda de produtos.
Inauguração
A abertura oficial da loja para o público será no dia 11 de agosto de 2022 às dez horas.