Show de Asian Doll em Salisbury, Carolina do Norte na noite de sábado (15 de outubro) foi marcado por um tiroteio que deixou duas pessoas mortas a bala e outras feridas.
De acordo com a WSOC-TV, a rapper criada em Dallas (nome real Misharron Allen) estava se apresentando em um show de boas-vindas no Livingstone College quando ocorreu um tiroteio na multidão.
Funcionários da faculdade disseram que uma briga começou na platéia entre duas pessoas — nenhuma das quais é afiliada à escola — enquanto Asian Doll estava no palco.
Um deles então disparou pelo menos um tiro. As autoridades foram chamadas ao campus por volta das 23h e descobriram que dois estudantes foram baleados, junto com vários outros que ficaram feridos enquanto fugiam do tiroteio.
Uma vítima do sexo masculino foi levada para um hospital em Charlotte — cerca de 56 quilômetros a sudoeste de Salisbury – onde estava em condição estável.
Uma vítima do sexo feminino que foi atingida de raspão por uma bala foi tratada em um hospital local antes de ser liberada.
A polícia disse que a investigação ainda está em seus estágios iniciais e nenhuma prisão foi feita. A Asian Doll ainda não emitiu uma declaração sobre o tiroteio.
“Estou triste que após uma semana de atividades de boas-vindas sem incidentes, nossos alunos, ex-alunos, suas famílias e amigos tiveram que testemunhar esse ato sem sentido de violência armada”, disse o presidente do Livingstone College, Dr. Anthony J. Davis.
Asian Doll — também conhecida como Asian Da Brat — é mais conhecida por sua prolífica produção de mixtape e colaborações com artistas como Gucci Mane, PnB Rock e King Von, o último com quem ela estava em um relacionamento antes de sua morte em novembro de 2020.
A jovem de 25 anos cortejou controvérsias ao longo de sua carreira, desde brigas com vários rappers, incluindo a estrela de City Girls JT e Katie Got Bandz, até o apoio a Donald Trump nas eleições presidenciais de 2020.