É parceria de peso que fala? Depois da ótima performance com a faixa “Mensagem”, o rapper Dudu MC – conhecido na cena urbana como um prodígio do freestyle e das batalhas de rima – se juntou à revelação do trap Ryu, the Runner para o lançamento de um single duplo com as faixas “Lista de Contato” e “Nem Tô No Meu Pico”. As músicas, que chegam às plataformas de áudio pela Som Livre nesta sexta, dia 29 de setembro, foram produzidas pelo beatmaker Ecologyk. Os respectivos clipes também podem ser assistidos no canal oficial de Dudu MC no YouTube a partir da mesma data.
Natural do Espírito Santo, Dudu fala sobre a parceria com o baiano Ryu e o fato de os dois jovens – com 20 e 19 anos, respectivamente – serem referências na cena urbana fora do eixo Rio-São Paulo: “Começamos a nos seguir em uma rede social e descobrimos que já éramos fãs do trabalho um do outro. A partir daí fomos conversando mais e surgiu a vontade de fazer um trampo juntos. Marcamos a session com o Ecologyk, e foi lindo! Tudo rolou de forma muito fluida. Nasceu uma parceria foda a partir daquele encontro. A gente que vem de um lugar diferente, fez nosso nome localmente, mas também fora dos nossos estados de origem, sabe que isso nem sempre é o suficiente para contribuir com o próximo passo. Mas para se consolidar no rap, é preciso sempre pensar a partir de onde você está – e qual o movimento seguinte que deve ser feito. Não é do dia para a noite, mas tudo pode mudar muito rápido”.
“Lista de Contato”, assim como o sucesso “Mensagem”, surgiu numa sessão de freestyle no estúdio e foi registrada durante um vídeo no canal de Ecologyk, em que os dois artistas e o produtor trabalhavam nas tracks. De forma totalmente orgânica, o material completo conta com mais de 100k de visualizações, enquanto seus derivados em shorts no YouTube e no TikTok já somam mais de 1 milhão de views. A track conta com uma uma vibe mais calma, na qual os trappers intercalam os versos e Dudu solta a voz sozinho no refrão.
Já “Nem Tô No Meu Pico” aposta em uma sonoridade mais intensa com beats pesados e traz os artistas exaltando suas próprias caminhadas – porém deixando claro que, apesar de todo o sucesso, ainda há a perspectiva de alcançarem muito mais, já que ainda não estão no seu máximo.