Inspirado na mitologia, o camaleão é um atributo dos deuses, usado como mensageiro e símbolo de volubilidade e maleabilidade, capaz de se adaptar ao ambiente e “dançar conforme a música”. Inspirado nesse conceito o duo 26:15, formado por Breno Duarte (cantor e compositor) e João Pastor (cantor, compositor e produtor), lança seu disco de estreia intitulado “Camaleão”. O projeto estará disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm a partir desta sexta-feira (15).
O álbum composto por oito faixas: “Última Noite”, “Me Ensine a Voar”, “Blue”, “Hortelã”, “Teu Calor”, “Complicado”, “Parte do Tempo” e “Flashback” carrega o conceito em torno da ideia de metamorfose musical e lírica, refletindo a habilidade da dupla de se adaptar e transformar, explorando diferentes estilos e temas.
Cada música do álbum representa uma faceta, uma cor diferente desse camaleão, explorando sonoridades e letras que abordam uma variedade de temas – desde o amor e as relações interpessoais até nostalgias, desafios e momentos de reflexão pessoal. “Camaleão” traz fortes raízes em diversos gêneros musicais, alguns deles completamente opostos, justamente para refletir a jornada de autoconhecimento do 26:15 permitindo que o ouvinte aproveite essa experiência musical em diferentes momentos e situações da vida.
“O lançamento de ‘Camaleão’ é a conclusão de um ciclo. É colocar no mundo o projeto que trabalhamos e construímos ao longo deste ano, trazendo a maior diversidade possível entre as músicas e letras, para mostrar até onde fomos com nossa criatividade e por onde conseguimos caminhar”, comenta a dupla.
A faixa-foco fica por conta de “Me Ensine a Voar” que foi escrita em 2019 e escolhida para este álbum pelo seu valor sentimental e mensagens subliminares onde a música entrega uma interpretação dupla. No refrão, os cantores fazem referência à sua relação com a música: “me faça brilhar”, “me ensine a voar”, “me tira do eixo”, “me enfeitiçou na beira do cais”.
“O lançamento de Camaleão é a conclusão de um ciclo. É colocar no mundo o projeto que trabalhamos e construímos esse ano, trazendo a maior diversidade possível entre as músicas e letras para mostrar até onde fomos com nossa criatividade e por onde conseguimos andar”, finaliza a dupla.
Atualmente a dupla soma mais de 15 milhões de views nas plataformas digitais, além de colecionar feats com artistas de renome na cena brasileira, como Kiaz, Matheus Queiroz, Nêgamanda, Pedrada do Ponto de Equilíbrio, Lelo do Skank e muitos outros.