O Duolingo (NASDAQ:DUOL), a plataforma líder mundial em aprendizado móvel, anunciará inovações de produto expressivas hoje na sua conferência anual, a Duocon 2024. Os novos recursos de Videochamadas e Aventuras mostram como a empresa está comprometida em tirar o máximo proveito da inteligência artificial de ponta para aprimorar o aprendizado de milhões de pessoas no mundo todo. A plataforma também enfatiza o investimento na educação musical ao revelar uma parceria com a Loog, uma das principais fabricantes de instrumentos portáteis, além de conversar sobre vários assuntos com Jon Batiste, vencedor do Grammy.
“Nossa missão é desenvolver a melhor educação do mundo e torná-la disponível a todos. Acreditamos que a melhor maneira de fazer isso é por meio da expansão constante dos limites da tecnologia”, afirma Luis von Ahn, cofundador e CEO do Duolingo. “Com novos recursos alimentados por IA, como as Aventuras e as Videochamadas, estamos criando formas imersivas de praticar idiomas e ganhar confiança. Essas inovações são apenas uma amostra de como aproveitamos as vantagens da tecnologia para atender melhor às necessidades da nossa comunidade global de alunos”.
O novo recurso de Videochamadas é um grande salto na prática de idiomas. Essa ferramenta de IA possibilita que os assinantes do Duolingo Max tenham conversas realistas e espontâneas com Lily, uma das personagens mais populares da plataforma. A tecnologia por trás desse recurso foi desenvolvida para simular diálogos naturais, oferecendo um ambiente de prática personalizado e interativo. Até os iniciantes podem treinar a fala em um contexto sem pressão, pois as Videochamadas se adaptam ao nível de conhecimento de cada um. Ao proporcionar conversação em tempo real, a novidade permite que as pessoas criem a confiança necessária para se comunicar de forma eficaz em situações que acontecem de verdade. As Videochamadas estão disponíveis no iOS para os assinantes do Duolingo Max que estão aprendendo inglês, espanhol e francês.
Entre as novidades, também estão as Aventuras, uma experiência gamificada e inovadora de exploração que proporciona uma imersão no animado universo do Duolingo. Pela primeira vez, as pessoas podem explorar narrativas e cenários dinâmicos, interagindo com personagens adorados, como Oscar e Lily, em um mundo idealizado especialmente para o aplicativo. O novo recurso permite que os alunos utilizem os seus conhecimentos linguísticos em situações realistas, desde pedir um café até passar pelo controle de imigração, unindo diversão e aprendizado. As Aventuras estão disponíveis no Android e no iOS.
O curso de música vai além: hits do pop, pianos portáteis e entrevista com celebridade
Expandindo o potencial do curso de música, a plataforma anunciará uma parceria com a Loog, uma das principais fabricantes de instrumentos portáteis, para criar um piano digital compacto, desenvolvido exclusivamente para quem aprende música no Duolingo. Com isso, os alunos terão a possibilidade de fazer as lições em um piano digital de três oitavas, que estará em pré-venda no site store.duolingo.com por US$ 249. Outra novidade é que, graças à parceria do Duolingo com a Sony Music, agora os estudantes podem tocar junto com músicas dos seus artistas pop preferidos.
Além de anunciar essas inovações de produto, a Duocon 2024 contará com a presença de Jon Batiste, vencedor do Grammy, que vai compartilhar a sua perspectiva ímpar sobre a interseção entre música, linguagem e cultura e sobre como esses elementos moldam a nossa comunidade global.