spot_img
domingo, setembro 22, 2024

Últimos Posts

DUPÊ lança EP “Cordel, Paixão e Pixo” unindo tradição nordestina e modernidade em romance musical

O cantor e compositor DUPÊ apresentou na última sexta-feira (07/06) seu novo EP “Cordel, Paixão e Pixo”, um projeto que explora o encontro entre a tradição cultural nordestina e a modernidade urbana.

 O EP “Cordel, Paixão e Pixo”  é uma obra onde o artista nordestino vive um romance com uma menina da cidade grande, e em cada audiovisual do EP será revelada uma parte diferente dessa estética “Tradição x Modernidade”. Menina Problema”, o primeiro single, trouxe o primeiro cenário desse contraste com o casal se conhecendo na Feira de São Cristóvão, Centro de Tradições Nordestinas dentro da cidade do Rio de Janeiro, onde acontece o primeiro contato dessa mistura, cujo sabor é conhecido pelos dois mundos. Para isso o EP conta com 2 faixas de Piseiro com batidas pop e eletrônicas e 2 faixas de Xote (subgênero tradicional do forró, difundido por Luiz Gonzaga na década de 30) com um estilo de composição de RAP/HipHop e flows de Trap, trazendo uma nova perspectiva para o cenário da música nacional.

O projeto é um resgate da origem artística e cultural do rapper DUPÊ, onde ele busca disseminar a cultura da música nordestina tradicional, colocando isso dentro do contexto estético da modernidade, com o objetivo de “Nordestificar” o Sudeste e o resto do país. 

Contando com participações renomadas como Neo Beats, Taylan e Caim, e produção musical assinada por Guiga Serra, Tio Thulio e Gabriel Serour, o projeto apresenta uma faceta distinta deste encontro cultural. Cada faixa do EP vem acompanhada por um audiovisual único. Ouça nas plataformas digitais.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca