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sexta-feira, setembro 20, 2024

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Duquesa lança spin-off de “Tá Eu e a Nicole” em parceria com Vans

Duquesa, destaque da nova geração de rappers brasileiras, lança, em parceria com a Vans, uma continuação para o clipe de “Tá Eu e a Nicole”. O spin-off do hit do álbum “Taurus, Vol. 2” já está disponível para o público no Instagram da cantora, como parte da campanha da Monks para o lançamento do novo tênis Upland.

Na continuação de “Tá Eu e a Nicole”, a artista de Feira de Santana (Bahia) mostra o que acontece depois do baile. Ela sai com as amigas em novas cenas, e o Upland da Vans as acompanha. O conteúdo inédito reflete uma cultura de rua brasileira protagonizada pela Gen Z – uma geração que preza pela sua liberdade e cujos olhares são atraídos, sobretudo, para atitudes e comportamentos.

Duquesa representa o que há de mais progressivo: uma mulher negra, nordestina, empoderada e que quebra padrões machistas do mundo do rap brasileiro. A artista chegou ao Rock in Rio deste ano como um nome em ascensão. Indicada como Artista Revelação Internacional na edição 2024 do BET Awards (Black Entertainment Television), tem chamado a atenção também pelo estilo e foi uma das atrações do Je M’Appelle Brasil, evento que levou marcas de streetwear brasileiras para a Semana de Moda de Paris.

A campanha foi pensada pela Monks – marca operacional do grupo internacional de comunicação S4 Capital – como uma parceria orgânica com Duquesa, que participou de todo o processo, da composição do spin-off até a divulgação diretamente nas suas redes sociais. O nome de Duquesa surgiu como uma escolha natural pela identificação com Vans e com um público que não é mais influenciado apenas por qualquer tipo de propaganda.

“O spin-off, com clipe e letra nova, reflete o comportamento dos jovens que, fora do baile, estão mostrando seu estilo e personalidade nas ruas. E se tem uma marca que pode acompanhar esta galera, é a VANS, que desde sempre faz parte da cultura das ruas”, afirma Icaro de Abreu, ECD da Monks.

A nova geração do rap nacional, da qual Duquesa é uma das principais vozes, se inspira no hip hop e no funk da virada dos anos 1990 para os anos 2000. O resgate daquilo que estava em alta nesse período é a marca da tendência Y2K, que mobiliza a geração Z nas ruas e nas redes sociais.

Nesse mesmo movimento, o novo Upland da Vans também é uma releitura da primeira versão do produto, lançado em 1999: direto do passado e atualizado para o futuro.

“O Upland retorna para inspirar quem está sempre na rua. Inspirar a geração Z com o estilo nostálgico dos anos 2000, que protagoniza, cada vez mais, as tendências do mercado e da marca. Assim como a Vans, o Upland foi feito para aqueles que não se contentam em ficar parados enquanto o mundo acontece.”, diz Pietro Giovanelli, Brand Manager da Vans.

Como parte da campanha do lançamento do novo Upland, a Monks foi responsável pelas comunicações nas vitrines e também de materiais in-store de todas as 35 lojas da Vans no Brasil. Além disso, foi produzida uma ativação especial na loja premium da marca na Avenida Paulista, em São Paulo, com uma área imersiva denominada Decompression Zone, trazendo a rua – com toda sua cultura e expressão artística – para dentro da loja.

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