Ebro Darden é um apresentador da rádio americana Hot97, uma das rádios especializadas também em rap e na cultura Hip Hop, que frequentemente fala sobre lançamentos, faz análises sobre o tema e convida rappers para entrevistas.
Nesta terça-feira (23) Ebro bombardeou Kanye West de críticas por ele ter mandado as rádios tomarem no cú semana passada (leia AQUI). O apresentador disse que Kanye West é hipócrita por criticar a indústria fonográfica mas, ao mesmo tempo, agir dentro do que ela quer dizendo que o rapper também é parte do problema. Na sequência passa a imitar West de forma caricata enquanto parou o show para falar também sobre Jay Z e Beyoncé.
Considerando que Kanye West foi internado nesta segunda-feira para avaliações psiquiátrica (leia AQUI), e que essa informação foi amplamente divulgada de forma extensa nas mídias relacionadas a Rap e Hip Hop, é complicada essa postura de Ebro.
Muitos comentaristas de rap tem entendem que as afirmações de Ebro fazem sentido e que sim, Kanye West eventualmente prega para que as pessoas cumpram algumas determinações que ele próprio não segue. Ao mesmo tempo o rapper está sofrendo com episódios psicóticos (leia AQUI). Algo muito próximo a quando Drake fez uma diss para Kid Cudi (veja AQUI) logo após Cudi se internar em uma clínica de reabilitação para depressão e tentativas de suicídio (leia AQUI).
Enfim, a roupa suja do rap precisa ser lavada, de uma forma ou de outra. E as diferenças precisam ser resolvidas para que o movimento seja mais unido e mais forte, consequentemente, e nesse processo faz sentido apontar o dedo para posturas das quais se tem discordância. Mas, definitivamente, o Hip Hop precisa ainda amadurecer muitas questões relacionadas à saude mental.