Após semanas de trabalho árduo no álbum “Donda” de Kanye West, o produtor e autoproclamado “deus dos sintetizadores” Mike Dean está pronto para começar um novo projeto de sua autoria.
Dois shows solo lotados no Echoplex em Los Angeles em 21 e 22 de agosto fornecem o conteúdo de um novo álbum visual, “ECHOPLEX (Live 2021),” lançado sexta-feira, 3 de setembro.
Dirigido e produzido por Jonathan Josell, o projeto visual ao vivo de uma hora “ECHOPLEX” – fortemente iluminado com um Dean vestindo um capuz e fumando sem corte engolfado por bancos de sintetizadores e laptops – é baseado em seus dois últimos álbuns, “ 4:22,”e sua mixtape de isolamento da pandemia, “4:20”.
O álbum visual traz dois convidados em suas 21 faixas: a compositora de videogame Sarah Schachner em “From Death Echo”, e o cantor Rahim de Christine and the Queens, com quem Dean está trabalhando atualmente, no hipnótico “Rahim Lives”.
Christine and the Queens é apenas um dos artistas que Dean produziu ou colaborou nos últimos anos. Além de dirigir muitos discos de Travis Scott, Dean trabalhou em “Astronomical” para o videogame “Fortnite”, colaborou com Sarah Schachner na trilha de “Call of Duty: Modern Warfare” e produziu quase todos os projetos de Kanye West, bem como álbuns de Scarface e Geto Boys, Beyoncé, Frank Ocean e The Weeknd.
“Este projeto surgiu muito rapidamente”, disse Dean ao anunciar “ECHOPLEX (LIVE 2021)”, acrescentando: “Embora tenha sido uma corrida louca, proporcionou um grande alívio criativo em minha vida. Com os shows ao vivo voltando aos poucos, espero que o vídeo faça as pessoas sentirem que estão assistindo a um show ao vivo, em sua própria sala de estar.”