Na última segunda-feira (16), o produtor e beatmaker Ecologyk anunciou oficialmente a capa e tracklist do seu novo álbum “Never Ghost”, uma produçāo completa do seu selo e gravadora independente, Asfalto Rec – a qual recentemente conquistou a placa prata de 100 mil inscritos no canal DailyAsfalto no Youtube. E distribuição musical assinada pela Symphonic Brasil.
“Esse projeto eu iniciei em 2020, durante o isolamento da pandemia. Faziam 4 meses que eu nāo recebia ninguém no estúdio, então eu decidi usufruir mais da internet e me conectar com artistas de fora do país, como Kaash Paige, Stoppa, I.E, Kaylan Mary e K-si Yang. E inicialmente, seria somente um EP, cada faixa com 1 artista internacional e 3 nacionais. Mas isso tudo foi evoluindo e acabou sendo um disco mesmo.
– Ecologyk.
Dentre as 11 faixas que compõem esse projeto, o produtor musical reuniu nomes mais que especiais da cena atual do rap brasileiro, sendo eles: Duzz, Dudu, Sagaz, Sidoka, Dalua, Aka Rasta, Ebony, MC Luanna, Tássia Reis, Bivolt, N.I.N.A, Onnika, Jotapê, Only, Kweller, Enzo, Flacko, Yunk Vino, Tchelo, JayA Luuck, e nomes internacionais como: Kaash Paige, Stoppa, I.E., Kaylan Mary e K-Si Yang. Passando por uma curadoria pessoal, Ecologyk procurou ressaltar a importância em trazer a força do protagonismo das mulheres, em projetos musicais como este.
O álbum estará disponível em todos os streamings (FAÇA O PRÉ-SAVE), a partir do dia 27 de Outubro, e sucede as experimentações realizadas musicalmente em “Venturo” (2019) – que em seu significado diz: venturo – adjetivo; que há de vir, que acontecerá; vindouro – que parecia já premeditar os caminhos visuais e sonoros de “Never Ghost” (2023).
“Criar um álbum com esse número de artistas me trouxe diversas mudanças no caminho, por algumas questões burocráticas e pessoais, até chegar a esse resultado final. Cada faixa é muito especial pra mim e neste, especificamente, eu trouxe mais do trap, ao contrário do que eu tinha feito em “Venturo” (2019).
– Ecologyk.