Edi Rock, ou Cocão para os mais íntimos, lança a Cerveja da Norte, sua criação ao lado da Bräu Akademie. O nome mexicano de sua cervejaria “El Coco” é também uma brincadeira com um dos apelidos do integrante dos Racionais MC’s, “a voz forte da norte”.
Evento: Numa quinta feira fria de outono, por volta das 20hs o Escambo Hostel, um hostel também especializado em cervejas próximo à Av. Paulista sediou o evento de pré-lançamento da cerveja de Edi Rock.
O lugar pequeno e aconchegante recebeu alguns dos chegados, familiares e amigos de Edi Rock, como Dexter, Ice Blue e Pixote para prestigiar sua nova cerveja. Com o hip hop rolando nas pick ups, a cerveja exclusiva oferecida na noite era a “Cerveja da Norte”, a qual foram produzidas 250 litros para o evento de pré-lançamento.
Batemos um papo com Edi Rock, que nos contou como surgiu a ideia da cervejaria, contou sobre o processo de criação e também nos adiantou algumas novidades sobre carreira solo e sobre o Racionais MC’s.
Confira abaixo a entrevista exclusiva com o rapper:
ZS: Como surgiu a ideia de lançar uma cerveja com seu nome?
Edi Rock: Eu já gosto de cerveja desde sempre, desde pequeno tá ligado. Meu pai me ensinou a tomar cerveja, coisa de família, cerveja em casa era coisa familiar. Hoje, surgiu essa ideia de cerveja artesanal e cada um faz como quiser, como é possível. Fui convidado pra isso e achei uma boa ideia! Eu também queria fazer alguma coisa, queria fazer uma vodka minha, mas vodka é muito trash. Vamo fazer cerveja! Por que eu consumo cerveja e posto cerveja no instragram e pensei: porque não fazer uma cerveja minha e postar a minha cerveja. Meus amigos, seguidores vão também tomar aquilo que eu to bebendo com uma qualidade que eu conheço. Então porque não fazer a minha? Foi isso.
ZS: Você participou do processo de criação da cerveja?
Edi Rock: Sim, totalmente, acompanhei passo a passo. Ela tem vários teores, sabores voltados pro cítrico, ela é bem cheirosa, um pouco forte mas mais encorpada. Ela não é forte no álcool, ela tem 5% de álcool. Ela é saborosa!
ZS: Você elaborou a cerveja pensando no público?
Edi Rock: Fiz pensando no meu gosto pessoal e venha quem vier. Gosto de cerveja IPA. Você toma uma, duas, no máximo três, já é, não precisa tomar várias pra matar a sede, você vai saboreando e já era.
ZS: Hoje foi lançado um tipo da “Cerveja da Norte”. Você pretende lançar mais algumas outras linhas dessa cerveja?
Edi Rock: Sim, pra frente, vai ter! É uma cervejaria, se chama El Coco, nome mexicano. E terão vários sabores.
ZS: El Coco tem a ver com seu apelido Cocão?
Edi Rock: Sim.
ZS: Em 2013 você lançou seu disco solo, que foi super bem recebido. Você pretende lançar algum outro disco:
Edi Rock: Sim, este ano. Tá sendo montado. Vai ter participação do Alexandre do Natiruts, uma pegada funk, bem comercial, bem pista e vai agradar muito às mulheres. Feito com muito carinho. Vai ser um EP com previsão para antes do final do ano, está praticamente pronto.
Na real todos estão lançado disco, o meu, o do (Mano) Brown foi laçado agora, vai ter o disco do Kl Jay, o disco do Ice Blue também, e logo após todos esses lançamentos, vamos lançar um novo dos Racionais.
Estamos no aguardo!