O rap de Edi Rock se misturou com o sertanejo de Lauana Prado no clipe “Uq Cê Vai Fazer”, lançamento da Som Livre desta sexta-feira (20). O vídeo retrata a história de um casal, formado por Edi e Lauana, que assim como na letra da música tem um caso extraconjugal. “Se nosso caso fosse à tona o que seria? Você ficaria ou viveria sua vida, essa vida de mentira”, diz a faixa que faz parte de “Origens”, lançado em agosto. O álbum, que é uma celebração à música nacional, mistura o rap com funk e samba, com influências de R&B, reggae, rock, blues e folk.
Sobre a parceria, Edi Rock é só elogios para Lauana. “Foi um dos trampos mais fáceis que já fiz. Ela é uma pessoa abençoada, merece todo sucesso que tiver na vida, é sangue bom e profissional ao extremo. Só tenho a agradecer, sem palavras”, conta. Para a sertaneja também não foi diferente “Sempre ouvi e admirei Racionais. Fazer parte desse som com o Edi Rock, além de uma responsabilidade enorme, foi uma honra, uma felicidade. Ele é um ícone do rap no Brasil”, declara.
A combinação entre os ritmos foi um casamento que deu certo e surpreendeu até dupla. “Escrevi o refrão com meus parceiros de composição já pensando em uma mulher que canta sertanejo e depois fiz a rima”, explica Edi. “Confesso que pirei quando ouvi o som, gostei muito. A música é um rap, mas com um papo sertanejo. Consegui trazer o Edi pro meu universo e mergulhar no dele”, fala Lauana.
No auge de seus 50 anos, Edi Rock é um dos grandes nomes do rap no Brasil e um dos integrantes fundadores do Racionais MC’s, que completa 30 anos em 2019.