A Expo Favela Innovation Goiás 2024 acontece nesta sexta e sabádo (28 e 29 de junho) no Centro de Convenções de Goiânia. O evento organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e que acontece em várias capitais do país, é considerado a maior feira da América Latina de empreendedores e startups das periferias. Esta é a segunda edição em Goiânia e este ano contará com palestras e shows de importantes artistas da cena do rap nacional. O rapper, compositor e integrante do grupo Racionais Mc’s, Edi Rock, é o grande nome desta edição. Ano passado, MV Bill e Kmila CDD marcaram presença no evento com show e lançamento do Livro “A Vida Me Ensinou a Caminhar”, do rapper. Este ano, os irmãos da Cidade de Deus voltam ao Expo Favela Goiás para apresentação e debate temáticos sobre a diversidade do território periférico.
A programação do Expo Favela Goiás 2024 está recheado de apresentações artísticas, vários painéis de debates e muita riqueza de diversidade. Além dos rappers citados acima, outras personalidades de renome nacional confirmadas são Preto Zezé, cofundador da CUFA; Natália Beauty, multi-empreendedora de renome internacional no segmento da beleza; o jornalista Pedro Lins, apresentador do Programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios da TV Globo e o ex-jogador Bebetom, tetracampeão Mundial de futebol com a seleção brasileira. Confira a programação completa no site goias.expofavela.com.br.
A expectativa é que durante os dois dias de evento, o local receba investidores, empresários, artistas, jornalistas, autoridades e um público geral de mais de 20 mil pessoas dando visibilidade às iniciativas de negócios e todas as manifestações culturais geradas nas periferias de Goiás, criando trocas de experiências, negócios e parcerias. De acordo com a imprensa local, o evento prevê R$ 3 milhões em negócios.
O evento conta com o apoio do governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Prefeitura de Goiânia por meio da AGETUL, da Piracanjuba, por meio da Lei Goyazes da Secretaria de estado da Cultura, do SEBRAE, do SESC, do SENAC, da Equatorial, do Sitema OCB e de uma série de outros incentivadores que acreditam no potencial criativo e produtivo que existem nas periferias!