sexta-feira, outubro 18, 2024

Últimos Posts

El Coffee faz um manifesto de conexão entre culturas no EP “Asopo”

“Asopo”, palavra da língua yorubá, que significa “conexão”, foi o termo escolhido por El Coffee para nomear seu EP, que marca sua imersão definitiva no universo do Afrobeat. Em “Asopo”, o artista reflete as interseções entre língua, cultura e identidade, colocando a comunicação no centro da criação artística. O projeto musical está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm a partir desta sexta-feira (18).

Nesta nova fase, El Coffee decidiu explorar sua versatilidade ao trazer a sonoridade do Afrobeat e apresentar uma proposta única que mescla suas raízes brasileiras com influências globais. Com “Asopo”, El Coffee visa influenciar uma nova geração e promover o Afrobeat no país, oferecendo uma abordagem inovadora e única ao estilo.

Composto por nove faixas — “Manga”, “Atemporal”, “Slow”, “1 a 1”, “Obra do Destino”, “Mistério”, “Pu’ce”, “Pele na Pele” e “Sinais” — o projeto é mais do que uma coletânea de músicas, é um manifesto de conexão entre culturas, representando a forte influência africana na música contemporânea. A faixa foco, “Manga”, captura a fase inicial de um amor, quando a paixão está em seu ápice e duas almas se encontram como talismãs. A música aborda esse amor intenso, com ritmo e melodia que refletem a energia apaixonante e dançante. 

A produção do EP ficou por conta de Paiva Prod, que também vem se destacando na cena do Afrobeat. O produtor trouxe para o projeto influências adquiridas em um intercâmbio musical pela Europa, onde teve a oportunidade de colaborar com diversos artistas, compositores e produtores do gênero. “Tive a oportunidade de ir para Portugal, e isso abriu a minha mente”, comenta Paiva“Ver de perto o processo de produção e como o Afrobeat está dominando a Europa foi impressionante. No caso do El Coffee, estamos fazendo exatamente isso: construindo musicalmente um artista de Afropop, mas com letras que trazem a verdade e a realidade de suas vivências e origens”, complementa o produtor.

“Asopo” é o resultado dessa conexão, onde música, cultura e comunicação se encontram para criar uma experiência única.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca