Quem acompanha a música eletrônica brasileira de perto sabe da influência de Eli Iwasa no cenário mundial. Mas a veia artística de Eli não se restringe à discotecagem: alcança também a moda, como será visto no dia 8 de outubro. A data marca o lançamento da sua primeira coleção, a Eli Iwasa + Pornograffiti, desenvolvida em parceria com a Pornograffiti.
Os anos de flerte de Eli com a moda — que já representou marcas e faz parte do casting da Mega Models — a colocaram no caminho da Pornograffiti— marca líder do underground brasileiro, que acumula colaborações com nomes que vão de Pabllo Vittar, Carlos Capslock até Victor Ruiz.
O contato entre as partes começou em 2019 via mensagens no Instagram, logo se desenvolvendo para a idealização de uma festa online conjunta na pandemia. Agora, finalmente a ideia de uma coleção Eli Iwasa + Pornograffiti foi devidamente maturada e saiu do papel.
“Eu e a Pornô criamos essa relação de muita proximidade e carinho de forma natural, porque somos fãs um do outro. Não é segredo que visto a marca há muitos anos, então sempre houve esse desejo de fazermos algo juntos”, declara Eli Iwasa.
A primeira coleção da DJ e empresária é guiada por um conceito chamado de Kawaii BDSM, inspirado por horas de audição do disco “Bad Girls” de Donna Summer e de sets da própria Eli Iwasa.
Segundo Caio D’Andréa, a ideia é mostrar ao público o que acontece quando a descendência nipônica de Eli Iwasa se mistura com o seu lado mais sensual: “A ideia é trazer o lado não-tão-boa-moça da Eli, porque muita gente não percebe que por trás dessa carinha de anjo existe um mulherão”.
Além da artista, o processo criativo também contou com a participação de Priscila Prestes e Pedro Gonçalves — que assina o conceito criativo da campanha, o styling e é fotografado ao lado da Eli na campanha —, a estilista/modelista Rebeca de Carvalho, a gerente de projetos Bruna Corrêa, os desenvolvedores Jonatas Itiyama e Thiago Andrade, o ilustrador Saymon Livas e Bruna Guedes, a fotógrafa Angélica Ltc, iluminação de Kaio Mascarenhas e produção de moda de Eduarda Zanetti.
A coleção contará com 8 peças: três camisetas com 3 modelagens diferentes; uma calça; um boné Dad Hat; uma bolsa/mochila desenvolvida especialmente para DJs; uma phone bag; e um body — sendo os três últimos produtos totalmente inéditos e desenvolvidos especialmente para a collab.
A bolsa para DJs é uma peça que demandou um trabalho cuidadoso e de destaque. O body reflete muito a personalidade da artista — uma peça com dupla face que pode ser usada de diferentes formas.
“Quero ver a coleção na pista, na rua, ver a galera que acompanha nossos trabalhos vestindo e usando as peças”, acrescenta Eli.
A paixão da DJ com o mundo fashion não vem de hoje. São anos utilizando a moda como projeção do seu senso estético apurado, tendo assinado um contrato com uma agência de modelos em 2020. Em uma relação simbiótica, e hoje como parte do casting da Mega Model Brasil, a moda e a ocupação como modelo são enxergadas pela artista como complemento do seu trabalho nas pickups.
A coleção com a Pornografitti entra para a série de colaborações comerciais feitas por Eli junto a marcas de grande relevância dentro e fora da indústria musical. Em março desse ano a DJ foi convidada pela Renault para conduzir a festa de lançamento do novo Renault Kardian; em abril, a artista foi convidada pelo Beatport, a maior plataforma de venda de músicas do mundo. A isso, soma-se uma agenda lotada de apresentações pelo Brasil e fora.
Diante disso, essa não será apenas a estreia de uma coleção, mas sim uma celebração às diferentes faces artísticas de Eli Iwasa.
As peças estarão disponíveis para compra no site da Pornograffiti, na festa de pré-lançamento — em 26 de setembro no Matiz, em São Paulo —, e na festa de lançamento oficial em Londrina/PR, com data a ser confirmada. Por fim, as peças estarão à venda entre os valores de R$ 599,90 (DJ Bag) a R$ 139,90 (DJ Hat/boné).