{ morte ao ego }
O rapper Nego E liberou nesta sexta-feira (23/06) o videoclipe da faixa “Cais”, que integra o álbum “Oceano”. A direção do vídeo é do Moysah, que entre outros trabalhos também dirigiu o clipe de “Baiana” do Emicida.
A faixa, que encerra o álbum mais recente do rapper, fala sobre situações conturbadas que passamos tanto física quanto psicologicamente em nosso cotidiano e após toda a imersão gerada no disco, termina com um quê de otimismo e superação. Em contrapartida a abordagem visual escolhida traça um paralelo interessante, aproximando com a realidade e principalmente com o momento pessoal vivido pelo artista.
Dúvidas, desgostos e cansaço em meio à paixão pelo rap, vontade de seguir e novos horizontes que se abrem. Nesse contexto que a ideia do clipe surgiu, o transformando em um momento importante para o artista e sua equipe.
Da junção desses contrapontos surge a provocação ao expectador com a relação a {morte ao ego}. Em meio a tantos sonhos e tantas decepções, até onde você está disposto a dar um passo atrás? A abrir mão de suas vaidades? A deixar de lado seu orgulho? Até onde o seu ego pode não te levar?
Nego E que recentemente, através das redes sociais, citou Criolo, lembrando que “Saber a hora de parar é pra homem sábio”, transformando “Cais” em um possível adeus ou o mesmo Nego E que também avisou “Obrigado RAP, to indo ali e já volto”, o que pode fazer do clipe literalmente um cais, onde o rapper ficará ancorado momentaneamente para no futuro partir mar a dentro novamente.