MC Gra lança clipe de “A Pegada” em homenagem às mulheres. Cansadas de esperar alguma ação ou atitude por parte do governo ou das grandes corporações, um grupo de mulheres poderosas se unem para “o grande golpe”.
O elenco de “A Pegada” traz figuras como a atriz Roberta Estrela D’Alva, apresentadora do programa Manos e Minas, da TV Cultura; a advogada Eliane Dias, coordenadora do grupo SOS Racismo na Assembleia Legislativa de São Paulo e empresária do Racionais MCs; a poeta Mel Duarte, autora do livro “Negra Nua Crua”, e a hostess e modelo paulistana Thalita Gomes. Um time de peso resolvem entrar em ação para salvar o projeto social de sua comunidade e para fechar uma casa de exploração infantil no nordeste brasileiro e mais. Elas conseguem uma reunião com um grande empresário, conhecido por sua fama de mercenário e para conseguirem porem a mão nessa grana, elas estão lindas, armadas, unidas e na disposição.
E juntas vão viver essa grande aventura, de invadir uma mansão, e de resgatarem uma criança do cativeiro, encarando de frente uma máfia de tráfico infantil.
Um filme por Coletivo Filmes, mais que um clipe, “A Pegada” é um curta, que reuniu um time de peso para fortalecer o recado das mulheres numa sociedade machista que insiste na desigualdade de gênero e no desrespeito à diversidade. Mulheres da capital paulista e de Rio Preto que, a seu modo, contribuem com causas como feminismo, empoderamento negro, arte urbana e direitos humanos, aceitaram o convite de MC Gra para participar do curta, que teve cenas gravadas na Mansão Bifano e no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, no ano passado.
“A Pegada” é uma das nove faixas do álbum “O Jogo Só Acaba Quando Termina”, primeiro da carreira de MC Gra, lançado em 2012.
Confira: