Dados sobre a cannabis mostraram, recentemente que apenas 3% da participação de mercado dos Estados Unidos pertence a afro-americanos.
Jay-Z está fazendo sua parte para mudar o status racial em conjunto com a The Parent Company, o distribuidor líder de cannabis da Califórnia (incluindo sua própria marca Monogram). Na segunda-feira (16 de agosto), foi nomeado Troy Datcher como seu CEO, tornando-o o primeiro Black CEO de uma importante organização cannabis pública dos Estados Unidos.
“Esta é uma chance de fazer parceria com potências culturais como JAY-Z e Desiree Perez para retificar os erros da proibição, erradicar leis antiquadas e criar uma nova infraestrutura de cannabis enraizada na diversidade, equidade e justiça para nossas comunidades”, disse Troy Datcher em um demonstração. “Juntos, podemos formar uma indústria de cannabis legal que reflita toda a nossa cultura na Califórnia e além”.
A CEO da Roc Nation, Desiree Perez, que também é a Diretora de Equidade Social da Controladora, acrescentou: “A visão de negócios, o pensamento estratégico e as habilidades de liderança de Troy são qualidades inestimáveis que serão críticas para o crescimento de nossa organização. Ele entende e adota a responsabilidade única que temos de redefinir a indústria da cannabis e estabelecer um novo precedente para os empreendedores da cannabis construírem negócios de sucesso. Estou ansioso para vê-lo crescer nesta posição e levar a empresa-mãe a novos patamares”.
Além de seu papel de CEO, ele lançou um ataque nacional contra as leis desequilibradas sobre a maconha de estado para estado, chamando o dilema legal de “hipocrisia”.
Quanto à música, ele pessoalmente fez uma lista de reprodução de vários 420 clássicos em seu serviço de streaming TIDAL.