Em entrevista ao podcast Bulldog Show, apresentado pelo empresário do ramo musical Tuka Carvalho, Rodrigo GR6 fez uma comparação de duas grandes artistas do nosso país, as cantoras Anitta e Ludmilla.
Sobre Anitta, o empresário enfatizou seu pioneirismo, porém salientou que, apesar disso, ela poderia ter dado mais atenção ao funk durante sua grandiosa carreira internacional. Ela, que iniciou sua trajetória no estilo, acabou migrando para um lado mais pop no decorrer de sua carreira, perdendo um pouco da aproximação com o público brasileiro, segundo Rodrigo.
“A Anitta é uma baita artista e foi uma das pioneiras em levar a nossa cultura para o exterior, mas acho que ela poderia ter levado especificamente o funk. Acredito que ela tenha repensado, tanto que recentemente ela fez o álbum ‘Funk Generation’. Ela perdeu um pouco da força e do engajamento no Brasil por esse afastamento em relação ao funk”, disse Rodrigo.
Em contrapartida, o empresário disse a Tuka que, na sua visão, Ludmilla talvez seja o nome mais forte entre as artistas brasileiras, por sempre estar muito conectada ao público brasileiro, trazendo projetos como o Numanice, que canta pagode, e se mantendo no funk.
“Hoje eu vejo a Ludmilla com a mesma força, senão maior, do que a Anitta já teve aqui. Ela é gigante aqui no Brasil e vem ganhando visibilidade fora do país também. Ela não perdeu aquela essência do funk e permaneceu sempre muito ligada ao país”, conta Rodrigo.