Após revelar seu primeiro álbum, “Bênção”, no ano passado, Eros 021 apresenta seu fascínio pelo mundo mafioso através da faixa “Soprano”, lançado na última sexta (03). Produzido por Jangu, O Beatmaker, o rapper da Vila Vintém, zona oeste do Rio de Janeiro, se inspira na atmosfera silenciosa do crime para falar sobre as nuances de violência que atingem corpos periféricos – sutis ou intensas, mas inevitavelmente presentes – e o quão pesado isso é.
Ao elaborar suas produções, Eros 021 sempre traz a perspectiva do rap sujo, “papo reto”, sem delongas, explorando todas as capilaridades do boombap. “Minha música conta sobre o peso do crime, que todo dia bate numa rotina que já virou clichê, sabe? Me vejo num momento de firmar a minha história, e colocar meu público dentro do que penso e componho. O que eu quis trazer é o peso real do rap para os fãs reais de rap”, afirma ele.
Sob jóias e camisas polo, Eros 021 mergulha na Família Soprano para traduzir uma violência nua, crua e sangrenta que atinge a cidade carioca. Cada detalhe do lançamento, incluindo a capa do single, faz analogia à série – em especial a pistola tão icônica no título. Ao desdobrar o conceito criativo, o rapper, em colaboração com seu selo Streetgriffe, preparou um visualizer e um mini shooting que remete a uma clássica foto do Tony Soprano
Na sede em explorar tudo que a música pode oferecer, Eros 021 ressalta “Soprano” como um marco de um novo ciclo, ainda abençoado, mas com ainda mais robustez e intensidade em sua carreira. O single “Soprano” já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça aqui.