sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Está Lá: Conteúdo na Netflix para adeptos da cultura Hip Hop

O serviço de streaming de séries, filmes e documentários dispensa apresentações, mas para quem ainda não conhece… A Netflix já atua em território nacional há 5 anos e conta com mais de 5 milhões de assinaturas só no Brasil, um dos maiores motivos de tanto sucesso é a diversidade de gênero do acervo, tem séries, filmes, e documentários para todo tipo de gosto. A Netflix para adeptos da cultura Hip Hop, quem gosta de Breakdance, Graffiti, Rap, Scratchs e etc… Tem conteúdo para nós!

Uma das desvantagens do serviço de streaming é a limitada quantidade de atualizações do conteúdo disponível e o fato de alguns títulos que são de autoria de terceiros serem removidos do serviço por questões contratuais, então por prestabilidade a equipe do ZonaSuburbana listou alguns títulos para quem respira Hip Hop, que ainda estão disponíveis na Netflix neste segundo semestre de 2016.

The Get Down

the-get-downAmbientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados.

Entre a ascensão do Hip Hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política e Manhattan.

Notorious B.I.G. – Nenhum Sonho é Grande Demais (Notorious)

notorious-b-i-g-nenhum-sonho-e-grande-demais-notoriousConta a história de Christopher Wallace (Jamal Woolard), mais conhecido como Notorius B.I.G., que saiu do Brooklyn para se tornar um dos maiores rappers de todos os tempos.

Através do seu talento e dedicação, vemos sua chegada à fama após ter sido traficante pelas ruas do Brooklyn, em Nova York.

The Strip Game

the-strip-gameO rapper Method Man acompanha a vida de cinco strippers em diferentes estágios da vida, mostrando uma imagem íntima de suas lutas diárias.

Esse documentário apesar de não ter muito haver com o Hip Hop/Rap não pode ficar de fora dessa lista graças à ilustre presença dos excêntricos rappers Redman, Scarface e Ghostface Killah, entre outros.

International Street Art

international-street-artMaravilhe-se com imagens da vibrante arte de rua de Nova York, Paris, Berlim e São Paulo e veja como os artistas urbanos conseguem transformar o vulgar em belo.

Este não é um filme ou documentário, é apenas um vídeo/slide de fotografias de arte urbana feitas ao redor do mundo, uma fonte de inspiração para os grafiteiros de plantão.

 What Happened, Miss Simone?

what-happened-miss-simoneA vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone (1933-2003). Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.

Este documentário não é referente ao Hip Hop mas essa cantora foi e ainda é uma grande influência para nossa cultura.

Fresh Dressed

fresh-dressedO Hip Hop não é só marcante por causa de suas letras ou por ser a forma de expressão de um grupo social.

Outro ponto cultural que ganha importância neste gênero é a moda. Com depoimentos de grandes nomes da música e fashionistas, e com uso de materiais de arquivo, o documentário tenta mostrar a nova energia trazida pelo Hip Hop que surge nas peças.

Com a participação de Kanye West, Pharrell Williams, Sean “Puffy” Combs, Nas, Pusha T, Swizz Beatz, Damon Dash, André Leon Talley, A$AP Rocky, Marc Ecko, Big Daddy Kane, Kid ‘N Play, entre outros.

Dança de Rua 2

danca-de-rua-2Após ser humilhado em pleno palco por um grupo de dança chamado Invincible, o dançarino Ash (Falk Hentschel) começa a planejar sua revanche. Para tanto ele passa a viajar aos mais diversos países, em busca de dançarinos que possam formar um grupo capaz de derrotar seus adversários.

Reincarnated

reincarnatedO documentário segue a jornada de Snoop Lion (Snoop Dogg) até a Jamaica para gravar um disco. Lá, Snoop é abraçado pelo povo jamaicano, impactado positivamente pela cultura rastafári e reencarnando como Snoop Lion.

Snoop Lion não durou muito mas deu o que falar e este documentário pode agregar muito para quem acredita que estilos diversificados dentro do Rap é importante para a cultura Hip Hop.

Biggie & Tupac

biggie-tupacBiggie & Tupac é um documentário que destaca a relação entre os ícones da música Rap: Notorious B.I.G. e Tupac Shakur, produzido por Nick Broomfield.

É uma investigação da morte dos dois rappers, que alguns dizem terem sido orquestradas por Suge Knight, cabeça da Death Row Records.

Chozen

chozenUma animação de comédia sobre Chozen, um rapper gay, caucasiano, que acabou de sair da prisão.

Com uma nova visão de vida, ele agora procura redenção e quer ser reconhecido no mundo inteiro como artista de Rap. Suas músicas criticam o estereótipo do machismo e da misoginia, e o tempo que ele passou na prisão contribuiu para que ele começasse a ver o mundo de outra forma.

Mac & Devin Go to High School

mac-devin-go-to-high-schoolA trama de Mac and Devin Go To High School é ambientada no colegial, em que o veterano Mac, personagem vivido por Snoop Dogg, curte a vida como um dos alunos mais populares da escola, sem pressa para terminar os estudos, enquanto Devin, personagem vivido por Wiz Khalifa, é um verdadeiro nerd em busca das notas perfeitas para garantir sua vaga na universidade.

Fique Rico ou Morra Tentando

fique-rico-ou-morra-tentandoMarcus (50 Cent) é um jovem da periferia que se envolveu em um tiroteio, que por pouco não lhe tirou a vida.

Em meio à sua recuperação, ele se lembra de sua vida difícil como órfão nas ruas violentas do Bronx. Sua vida muda após conhecer um ex-condenado, que luta para se tornar uma estrela do Rap.

8 Mile – Rua das ilusões

8-mile-rua-das-ilusoesEm Detroit vive Jimmy (Eminem), um jovem rapper em plena crise de identidade, que procura um sentido para sua vida. Ele abandona a namorada grávida, briga com a mãe alcoólatra e é perseguido pelos inimigos. Tudo vai mal, mas ele deposita suas esperanças em um concurso de rima. É lá que ele extravasa sua raiva e angústia.

Sample This

sample-thisEste documentário mostra a importância da música “Apache”, da Incredible Bongo Band, no nascimento do Hip Hop depois que Kool Herc começou a usá-la em seus breaks.

Todo fã e apreciador da musicalidade do Rap deve assistir esse incrível documentário.

Rubble Kings

rubble-kingsDe 1968 a 1975, as gangues governaram New York City. Além das esperanças idealistas do movimento dos direitos civis havia uma raiva sem foco. Nem a aplicação da lei, nem agência social poderia acabar com o derramamento de sangue escalada. A paz veio apenas através da mais improvável e corajosa de eventos que mudariam o mundo para as gerações vindouras, dando à luz a cultura Hip Hop. Rubble Kings, a documentação mais abrangente da vida durante esta época do domínio de gangues até à data, conta a história de como algumas extraordinárias, pessoas esquecidas fez o impossível, e como suas ações impactaram em todo o mundo.

Consideramos que todo adepto da cultura Hip Hop e do gênero Rap deve ter acesso a todo e qualquer conteúdo que abrange o conhecimento sobre a cultura em questão, este artigo não tem nenhum tipo de incentivo ou influência financeira por parte da Netflix.

Todos os títulos listados estão disponíveis principalmente na Netflix do Brasil e não tem data prevista para expirar. Caso algum título não foi citado ou tem algum que você acha que deveria estar incluso nessa lista, deixe um comentário, e se for útil para nossos leitores iremos atualizar a lista. Divirtam-se!

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca